Retrospectiva 2022

Vitórias de Caio Borralho, Rayssa Leal e Sampaio Basquete: veja como foi o mês de julho

Vários acontecimentos esportivos marcaram o mês de julho de 2022; relembre.

Imirante Esporte

Caio Borralho conseguiu uma vitória épica no UFC em julho. (Foto: Reprodução / Instagram)
Caio Borralho conseguiu uma vitória épica no UFC em julho. (Foto: Reprodução / Instagram)

Julho de 2022 ficou marcado por diversos acontecimentos no mundo dos esportes. O Imirante Esporte relembra alguns dos principais fatos registrados nesse mês. Confira:

Em julho, o Sampaio Corrêa manteve a excelente campanha na Série B, principalmente jogando em São Luís, onde conquistou vitórias incontestáveis sobre Vasco e Sport. O desempenho fora de casa, porém, não permitiu que a Bolívia Querida se consolidasse no G4 da Segundona. Já na Série D, o Moto Club, após uma ótima primeira fase, só conseguiu passar pelo São Raimundo-RR nos pênaltis, enquanto o Juventude Samas, que avançou heroicamente para o mata-mata, foi eliminado pelo Amazonas com um gol nos últimos minutos. Também nos gramados, o Cefama teve que lidar com a queda na fase de grupos do Brasileiro Feminino A2.

Ygor Catatau comemora vitória do Sampaio Corrêa sobre o Vasco. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)
Ygor Catatau comemora vitória do Sampaio Corrêa sobre o Vasco. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)

Já nas quadras, o Sampaio Basquete teve um desempenho de alto nível nos playoffs da Liga de Basquete Feminino. Após eliminar o Sport nas quartas de final, o Tricolor superou o Santo André nas semifinais e garantiu classificação para decidir o título nacional contra o Vera Cruz Campinas.

Outros destaques do esporte maranhense no mês de julho foram o lutador Caio Borralho e a skatista Rayssa Leal. Enquanto Caio bateu o armênio Armen Petrosyan e manteve sua invencibilidade no UFC, Rayssa garantiu o Top 5 no Pro Tour de Roma e ganhou mais uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS).

O maranhense Ruan Miranda foi campeão com a Seleção Sub-23. (Foto: Reprodução / Instagram)
O maranhense Ruan Miranda foi campeão com a Seleção Sub-23. (Foto: Reprodução / Instagram)

Também em julho, a maranhense Ary Borges ganhou a Copa América Feminina com a Seleção Brasileira, o Sampaio Araiosense encarou o Pato Futsal no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, São Luís foi anunciada como sede do Mundial de Beach Tennis em 2023, os vencedores dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) foram premiados, o maranhense Eguinaldo marcou seu primeiro gol pelo Vasco, e o pivô Ruan Miranda sagrou-se campeão do Globl Jam pela Seleção Brasileira Sub-23 de basquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.