Brasileiro Feminino A2

Cefama é goleado pelo JC (AM) e não tem mais chances de classificação no Brasileiro Feminino A2

Equipe maranhense luta agora para evitar o rebaixamento na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cefama e JC se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Cefama e JC se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Reprodução / Eleven Sports)

SÃO LUÍS - Representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Cefama não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição nacional. Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos e disputado na tarde deste sábado (9), no Estádio Nhozinho Santos, o time maranhense foi goleado por 6 a 0 pelo JC Futebol Clube, do Amazonas, e continua sem vencer no Brasileiro Feminino A2.

Jogando em casa, o Cefama tentou pressionar o JC Futebol Clube, mas a equipe amazonense valorizou bem a posse de bola, mostrou habilidade no campo de ataque e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Helena, aos sete minutos, Bia, aos 19, e Sebá, aos 25. Na volta do intervalo, o JC manteve o ritmo e transformou a vitória em goleada: Valeska balançou as redes logo no primeiro minuto da etapa final, Gi marcou o quinto gol aos 22, e Bruna fechou o placar aos 42.

Com a derrota no Nhozinho Santos, o Cefama caiu para a última posição do Grupo D do Brasileiro Feminino A2, tendo conquistado apenas um ponto em quatro rodadas. O JC, por sua vez, chegou aos nove pontos e assumiu temporariamente a liderança da chave, ultrapassando o Real Ariquemes (RO).

Mesmo fora da briga pela classificação para as quartas de final, o Cefama ainda tem um objetivo no Brasileiro Feminino A2: evitar o rebaixamento para a Série A3. Com um ponto, o time maranhense está em 15º lugar entre os 16 times participantes da competição nacional. Vale lembrar que as quatro equipes de pior campanha descem de divisão em 2023.

O Cefama volta a jogar pelo Brasileiro Feminino A2 na tarde do próximo sábado (16), a partir das 15h, diante do Real Ariquemes (RO), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Já o JC entra em campo na tarde do próximo domingo (17), às 16h, para o clássico amazonense contra o Iranduba, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.