Entre as melhores

Rayssa Leal é top-5 no Pro Tour de Roma

Ela foi a melhor brasileira classificada na final, dominada pelas japonesas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 03/07/2022 às 16h12
Mesmo sem ir ao pódio, Rayssa Leal foi a melhor brasileira (Crédito: Julio Detefon)
Mesmo sem ir ao pódio, Rayssa Leal foi a melhor brasileira (Crédito: Julio Detefon)

ROMA (ITA) - Apesar do esforço e da serenidade, não deu para Rayssa Leal entrar em um pódio em competição. Neste domingo (3), na final do Pro Tour disputada em Roma na Itália, a maranhense ficou na quinta colocação. A japonesa Funa Nakayama venceu as disputas, que somam pontos para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris (FRA).

Na primeira série da prova, Rayssa teve dificuldades em algumas manobras. Ainda assim, chegou com força para a parte derradeira da prova, com a demonstração de manobras individuais com cinco oportunidades ao todo. Rayssa não conseguiu cravar manobra em três chances.

Rayssa Leal terá pela frente o Mundial no fim do ano (Crédito: Divulgação Time Brasil)
Rayssa Leal terá pela frente o Mundial no fim do ano (Crédito: Divulgação Time Brasil)

Apesar de não ter ido ao pódio, Rayssa foi a melhor brasileira na competição, e superou Pâmela Rosa, bem mais experiente no skate street.

Rayssa se prepara agora para as próximas competições, sendo a mais importante em novembro deste ano, quando deverá estar no Campeonato Mundial, a ser disputado no Rio de Janeiro (RJ).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.