Futsal

Sampaio Araiosense reage no fim, mas Pato Futsal vence em casa e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Tricolor volta a encarar a equipe paranaense no dia 10 de agosto, em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/08/2022 às 23h56
Lance da partida entre Pato Futsal e Sampaio Araiosense.
Lance da partida entre Pato Futsal e Sampaio Araiosense. (João Pedro Rizello / Pato Futsal)

PATO BRANCO - Dono de uma campanha histórica na Copa do Brasil de Futsal, o Sampaio Araiosense teve um grande desafio pela frente na noite desta quinta-feira (21), pelo jogo de ida das semifinais da competição nacional: encarar o tradicional Pato Futsal, duas vezes campeão da Liga Nacional e campeão da Taça Brasil de Clubes, que contava com o apoio da torcida no Ginásio Dolivar Lavarda. Diante de um poderoso adversário, o Tricolor lutou até o último segundo e quase conseguiu uma reação histórica fora de casa, porém, o Pato segurou o resultado construído ainda no primeiro tempo, venceu o time maranhense por 6 a 5 e abriu vantagem nas semifinais da Copa do Brasil.

Empurrado pela torcida, o Pato Futsal pressionou o Sampaio Araiosense no começo da partida e rapidamente abriu dois gols de vantagem, com Beiçola e Sinoê. Sentindo o bom momento, o time paranaense continuou na quadra de ataque e marcou mais dois gols, desta vez com Kel e Gustavinho. Já no segundo tempo, Sinoê anotou o quinto gol do Pato e deu a impressão de que a vitória dos donos da casa estava garantida, porém, o Sampaio Araiosense diminuiu o prejuízo e se manteve vivo na partida, com gols de Conca (2) e Klysman. Destaque do Pato, Sinoê fez o seu terceiro gol na partida e o sexto dos donos da casa, mas o Sampaio voltou ao ataque, marcou com Profeta e Denir, e pressionou até o último segundo em busca do empate, que não veio por pouco.

Com a vitória em casa, o Pato Futsal terá a vantagem do empate na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal, enquanto o Sampaio Araiosense terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação. Quem vencer no tempo extra, fica com a vaga, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Sampaio Araiosense e Pato Futsal voltam a se enfrentar no dia 10 de agosto, a partir das 21h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

O Sampaio Araiosense tentou ditar o ritmo em quadra no começo da partida contra o Pato Futsal, mas os donos da casa, empurrados pela torcida, tiveram um início avassalador e abriram vantagem com gols de Beiçola e Sinoê. Mesmo no prejuízo, o Sampaio foi ao ataque, porém, o Pato se segurou bem e marcou mais dois gols com Kel e Gustavinho. Pouco antes do intervalo, o Pato Futsal ainda freou a melhor tentativa de gol do Sampaio Araiosense: Profeta teve a chance de balançar as redes em cobrança de pênalti e parou em uma grande defesa de Dudu.

Logo no começo do segundo tempo, Sinoê fez o quinto gol do Pato Futsal e deu a impressão de que o jogo estava resolvido para a equipe paranaense. O Sampaio Araiosense, entretanto, conseguiu uma impressionante e rápida reação: com dois gols de Conca e um de Klysman, o Tricolor se manteve na briga pela vitória. Grande nome do Pato, Sinoê deixou a torcida da casa mais tranquila com o sexto gol, mas o Sampaio já estava embalado na partida: após roubada de bola, Profeta fez o quarto da equipe maranhense, enquanto Denir finalizou bem para marcar o quinto gol. Nos últimos segundos, o Sampaio Araiosense pressionou em busca de um empate histórico, mas o Pato Futsal confirmou a vitória em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.