JELs

Vencedores dos Jogos Escolares Ludovicenses são premiados em São Luís

Competição contou com quatro modalidades coletivas e oito modalidades individuais.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Cerimônia de encerramento e premiação dos JELs 2022.
Cerimônia de encerramento e premiação dos JELs 2022. (Divulgação / Femade)

SÃO LUÍS - A cerimônia de encerramento e premiação dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) 2022 foi realizada na última segunda-feira (27), em São Luís. Foram entregues mais de 400 troféus e medalhas às equipes esportivas campeãs na competição, das instituições de ensino público e privado da capital maranhense.

O JELS contou com quatro modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete e handebol) e oito modalidades individuais (atletismo, xadrez, tênis de mesa, ginástica artística, badminton, vôlei de praia, judô e natação). Foram 214 jogos das modalidades coletivas e individuais com etapas Infantil masculino e feminino (12 a 14 anos) e Infanto masculino e feminino (15 a 17 anos). Na cerimônia, 402 alunos foram premiados com medalhas de ouro, 360 com medalhas de prata e 250 alunos premiados com medalhas de bronze.

"O esporte é essa ferramenta que faz com que esses jovens possam ser grandes cidadãos no futuro, e estamos mostrando nesta cerimônia que o poder público pode fazer muito pelo esporte. Hoje estamos escrevendo uma nova história para o esporte de São Luís", ressaltou o secretário de Desportos e Lazer (Semdel), Ricardo Diniz.

Campeões

Entre os ganhadores, uma das premiadas foi a atleta Sthephany Amorim, de 14 anos, da Escola Divina Pastora do bairro Tirirical, que levou três medalhas de ouro, na natação - nas modalidades de 50 metros peito, 100 metros peito e 200 metros.

"Tem que treinar bastante e ter muito foco e eu agradeço a minha mãe, meu pai e o meu treinador que sempre me incentivaram a continuar com a natação, e é por isso que estou aqui hoje em um dia muito especial", disse a atleta.

Já o Breno Frank, atleta de 13 anos, da Escola Cônego Ribamar Carvalho, do bairro Cohab, levou dois ouros pra casa, no salto em altura e nos 100 metros com barreira. Breno também atribuiu as vitórias ao incentivo e apoio da família e dos seus professores.

"Primeiramente eu agradeço aos meus professores, ao professor Márcio e professora Silma, que sem eles eu não estaria aqui hoje, me ensinaram muito, e eu agradeço também aos meus pais, e meus amigos que sempre me apoiaram", disse o atleta.

Convidada

Convidada especial da noite, a atleta olímpica brasileira de vôlei, Virna Dias, falou com as famílias e atletas presentes na cerimônia. Virna, que esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, tais como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial, além de outras conquistas, lembrou que foi a partir do esporte na escola que ela trilhou o caminho até às olimpíadas.

"Esse evento me lembrou a minha infância porque a minha história como atleta do esporte começou na escola. Foi através dos jogos escolares que eu fui convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira e esse sonho se propagou por três Olimpíadas. Então vocês atletas não desistam do sonho de vocês, estudem, se dediquem. Se alimentem bem. Não usem drogas, não usem bebidas alcoólicas. Eu queria parabenizar os seus pais que estão incentivando a carreira de vocês. Parabéns, que vocês sejam eternos guerreiros e vencedoras", disse a campeã olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.