Basquete

Ruan Miranda conquista título com a Seleção Brasileira de basquete sub-23

Pivô maranhense foi campeão do Globl Jam, realizado em Toronto, no Canadá.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O pivô maranhense Ruan Miranda foi titular do Brasil Sub-23 em toda a campanha no Globl Jam.
O pivô maranhense Ruan Miranda foi titular do Brasil Sub-23 em toda a campanha no Globl Jam. (Reprodução / Instagram)

TORONTO (CANADÁ) - O pivô maranhense Ruan Miranda, de 20 anos, conquistou o título do Globl Jam com a Seleção Brasileira sub-23 de basquete na noite de domingo (10), após vitória por 77 a 73 sobre os Estados Unidos no Mattamy Athletic Center, em Toronto, no Canadá. Escalado no quinteto titular pelo técnico Tiago Splitter, Ruan marcou seis pontos, pegou sete rebotes e conseguiu duas roubadas de bola em pouco mais de 23 minutos na decisão contra os norte-americanos.

Ruan Miranda, que defendeu o Cerrado Basquete (DF) na temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB), foi titular em todas as cinco partidas do Brasil no Globl Jam e registrou médias de 4.2 pontos, 5.4 rebotes e 1.2 roubadas de bola em 18.4 minutos por jogo.

Torneio organizado pela Canadá Basketball e pelo governo do país, o Globl Jam contou com quatro seleções sub-23: além do país anfitrião e do Brasil, a competição teve a participação dos Estados Unidos e da Itália. Na primeira fase, a Seleção Brasileira estreou com derrota por 89 a 75 para o Canadá, mas se recuperou ao vencer a Itália por 72 a 68 e bater os Estados Unidos por 73 a 71. Após derrotar novamente os italianos nas semifinais, desta vez por 79 a 56, o Brasil garantiu o título com a vitória na final contra os Estados Unidos.

Sobrinho da multicampeã Iziane Castro, Ruan Miranda defendeu o time masculino do Sampaio Basquete e o Flamengo até chegar ao Cerrado Basquete (DF). Em 31 partidas pelo Cerrado no NBB 2021/22, Ruan registrou médias de 12.0 pontos, 6.9 rebotes e 1.2 tocos em 25.0 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.