SANT CARLES DE LA RÀPITA (ESPANHA) - A cidade de São Luís foi escolhida, nesta sexta-feira (1º), como sede do 23º Campeonato Mundial de Beach Tennis, que será realizado em 2023. O anúncio foi feito pela IFBT (International Beach Tennis), em meio à disputa do Mundial deste ano, que ocorre em Sant Carles de la Ràpita, na região da Catalunha, na Espanha.
Criado em meados de 1987, na Itália, com uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, o beach tennis é praticado por mais de 500 mil pessoas em todo o continente. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas, incluindo São Luís. De acordo com a IFBT, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.
A Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) foi criada em 2009 e atualmente possui 5.500 atletas cadastrados, sendo 1.100 filiados em 16 federações estaduais. Apesar do esporte ser relativamente novo no Brasil, o país já conseguiu resultados significativos como o terceiro lugar no Campeonato Mundial em Ravenna (2008), o primeiro lugar na Copa das Nações em Aruba (2010), campeão no mundial por equipes (2013), campeão mundial (2016), campeão sul-americano (2014) e campeão pan-americano (2014, 2015, 2016 e 2017).
O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.
Saiba Mais
- Beach Tennis: 4ª etapa do Maranhense Oficial começa nesta quinta-feira (15), em Imperatriz
- Augusto Neto vai bem no World Tour BT 100, em Campo Grande
- Maranhão conquista o terceiro lugar na Copa Norte/Nordeste
- Definidas as duplas campeãs da 3ª etapa do Maranhense Oficial de Beach Tennis
- Cinco categorias definem campeões da 3ª etapa do Maranhense de Beach Tennis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.