Destaques da semana

Menina morre atropelada, menino afogado, balsa afunda, BR cortada... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 24 a 30 de março.

Imirante.com

Atualizada em 31/03/2024 às 09h12

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 24 a 30 de março de 2024.

Domingo (24)

Uma balsa que funcionava como restaurante flutuante naufragou no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, no domingo (24), por volta das 16h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi mobilizada para responder ao incidente e constatou que não havia vítimas na água e que os ocupantes foram resgatados em segurança com o auxílio de embarcações de terceiros. A causa do naufrágio vai ser investigada pela Capitania dos Portos. 

Veja o vídeo:

Três suspeitos de terem mandado matar a vereadora Marielle Franco, em março de 2018 foram presos, na manhã de domingo (24), numa operação conjunta da Procuradoria Geral da República, Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal (PF).

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos. (Reprodução)
Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos. (Reprodução)

Tratam-se do conselheiro de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), Domingos Brazão; do deputado federal pelo Rio de Janeiro Chiquinho Brazão; e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

O Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou o cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro e no TCE/RJ. 

Segunda-feira (25)

Uma menina, de três anos de idade, morreu atropelada por um carro. Ao sair com o veículo, o motorista não viu que a criança estava escondida embaixo dele. 

Segundo informações preliminares, a criança brincava e, em determinado momento, escondeu-se debaixo do carro, onde acabou sendo vítima desta tragédia. O motorista que atropelou a menina ajudou nos socorros ainda no local da tragédia.

Menina, de três anos, morre atropelada em Senador La Rocque. (Foto: Arquivo Pessoal)
Menina, de três anos, morre atropelada em Senador La Rocque. (Foto: Arquivo Pessoal)

Duas mulheres morreram depois de uma colisão entre um veículo e uma ambulância na tarde desta segunda-feira (25), na MA-206, próximo ao município de Carutapera.

As duas vítimas do acidente foram identificadas como Deuzimar Ribeiro, que estava acompanhando o filho na ambulância, e Cenira Maia de Souza, ocupante do Fiat Doblô envolvido na batida. Os demais feridos na colisão foram transferidos para o Hospital de Carutapera.

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (25). (Foto: Divulgação / BPRv)
Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (25). (Foto: Divulgação / BPRv)

A Polícia Federal vai investigar a intenção de Jair Bolsonaro (PL) de ter ido à embaixada da Hungria em Brasília dias depois de ter seu passaporte apreendido em uma operação. O jornal americano “The New York Times” revelou que o ex-presidente passou dois dias na embaixada.

Alvo de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras.

Um incêndio atingiu a estrutura de uma estufa em uma concessionária de automóveis, localizada no bairro Parque Shalom, em São Luís, na tarde de segunda-feira (25).

Vídeos que circularam nas redes sociais mostravam a grande quantidade de fumaça que tomou conta do estabelecimento no momento do incêndio. Quando o fogo iniciou, o prédio foi evacuado e um bombeiro militar, que passava pelo local na hora do incidente, usou uma linha de mangueira para controlar as chamas até a chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros.

Terça-feira (26)

O bebê José Anthony, de 11 meses, foi assassinado em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O bebê José Anthony, de 11 meses, foi assassinado em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Delegacia de Homicídios de Imperatriz cumpriu, na terça-feira (26), um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem de 23 anos, que não teve a identidade revelada. Ele é suspeito de ter participação no homicídio que vitimou o bebê José Anthony, de 11 meses, atingido com um tiro no último dia 7 de março, no bairro Nova Imperatriz.

Outras duas pessoas foram baleadas na mesma ocorrência. O alvo dos atiradores, que se aproximaram de moto, seria o homem que estava com o bebê no colo.

prefeita do município de Anapurus, Vanderly Monteles (PSDB). Foto: Reprodução
prefeita do município de Anapurus, Vanderly Monteles (PSDB). Foto: Reprodução

A prefeita do município de Anapurus, Vanderly Monteles (PSDB) deve seu carro rebocado por um guincho após estacionar em local proibido na Praça Dom Pedro II, próximo ao Palácio dos Leões, na capital.

Segundo relato de pessoas que estavam no local e presenciaram toda a ação, a prefeita chegou a discutir com os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para que não levassem seu veículo, mas não adiantou. 

Uma grande cratera foi formada após um deslizamento de terra no km 594 da BR-222, no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. A situação foi ocasionada devido as fortes chuvas que têm atingido a região. Com o surgimento da cratera, ficou impossibilitada a passagem de qualquer veículo.

Quarta-feira (27)

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinou a proibição de todas as nomeações de marido, esposa ou parente de autoridade ou de servidor para cargo de direção, chefia ou assessoramento, em comissão e função gratificada, inclusive para cargos de natureza política, na administração pública do Estado do Maranhão.

A medida foi solicitada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) e tem como objetivo atingir a administração direta e indireta, em todos os níveis de Poder, nos casos em que as nomeações violem os princípios da administração estabelecidos no artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece os princípios constitucionais da administração pública: moralidade administrativa, impessoalidade e isonomia nas nomeações.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Foram anunciadas as primeiras atrações para o São João da Thay 2024. A 6º edição do evento beneficente contará com apresentações do cantor Wesley Safadão, Boi de Nina Rodrigues e do cantor maranhense Roberto Ricci. 

O boi de Nina Rodrigues e Roberto Ricci se apresentam no dia 7 de junho. Já Safadão sobe ao palco, montado no Espaço reserva do Shopping da Ilha, no dia 8 de junho.

Quinta-feira (28)

PM que atirou em jovem durante perseguição policial é indiciada. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
PM que atirou em jovem durante perseguição policial é indiciada. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) concluiu o inquérito que investiga a policial militar cabo Sabrinna Silva, que atirou nas costas do jovem Marcos Vinicius, quando ele fugia de uma perseguição policial. O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro, no município de Governador Edson Lobão, no Maranhão. A PM foi indiciada por homicídio qualificado por impossibilidade de resistência da vítima.

Professor maranhense vem recebendo o reconhecimento dos seus esforços ao longo dos anos. (Foto: Maciel Cabral)
Professor maranhense vem recebendo o reconhecimento dos seus esforços ao longo dos anos. (Foto: Maciel Cabral)

O professor da rede pública do Maranhão Rubens Lopes Netto conquistou ouro na primeira edição da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr). Docente no Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, em Anapurus, no interior do Estado, ele ficou entre os 10 medalhistas com as melhores iniciativas no ensino da matemática no país.

Carro bateu em muro na BR-402. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Carro bateu em muro na BR-402. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Um policial militar, de 53 anos, morreu após perder o controle do carro na BR-402, no munícipio de Rosário. Houve uma aquaplanagem devido ao acúmulo de água na rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o condutor entrou na contramão e colidiu contra um muro. O acidente fatal aconteceu no Km 5.

Sexta-feira (29)

Empresário preso pela PF. (Foto: Reprodução)
Empresário preso pela PF. (Foto: Reprodução)

Um empresário identificado Maxdeyne de Araújo Guimarães, mais conhecido como Maxplancomo foi preso suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão da prefeitura de Presidente Dutra em apenas sete dias. Segundo a Polícia Federal (PF), o prejuízo total foi de R$ 1.134.698,66 entre os dias 29 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021. 

Sábado (30)

Duas caminhonetes caíram em uma lagoa do povoado Alazão, no município de Paulino Neves, no Maranhão. Um vídeo que circula na internet mostra os veículos parcialmente submersos na lagoa, na região dos Lençóis Maranhenses, no litoral do Estado.

Um menino, de oito anos, morreu após se afogar no rio Corda, povoado Craúna, na zona rural de Barra do Corda. O corpo de Brayan Mohamed foi achado na manhã desse sábado (30).

O menino tomava banho no rio, na última quinta-feira (28), quando sumiu nas águas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). 

Brayan Mohamed morreu afogado em povoado de Barra do Corda. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Brayan Mohamed morreu afogado em povoado de Barra do Corda. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.