PRESIDENTE DUTRA - Um empresário identificado Maxdeyne de Araújo Guimarães, mais conhecido como Maxplancomo foi preso nessa quinta-feira (28) suspeito de desviar mais de R$1 milhão da prefeitura de Presidente Dutra em apenas sete dias.
Segundo a Polícia Federal (PF), o prejuízo total foi de R$ 1.134.698,66 entre os dias 29 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021. Ele conseguiu utilizado indevidamente credenciais de gestores da época, aproveitando-se do final a gestão Juran Carvalho e início da gestão Raimundinho da Audiloar.
Ainda segundo informações da Pf, o suspeito também teria tentado subornado um funcionário público para facilitar o desvio dos recursos, porém, o servidor recusou a propina.
O dinheiro, oriundo de emenda parlamentar, acabou, então, saindo das contas do Município para a de uma empresa supostamente contratada.
Com a prisão de Maxplan, a PF pretende aprofundar a investigação, e descobrir se ele atuou sozinho, ou se há mais pessoas envolvidas na fraude.
Saiba Mais
- Inserção de dados falsos na Saúde de Vitorino Freire para desvio de recursos é investigada pela PF
- Ex-prefeitos são novamente presos por corrupção e desvios
- Empresa da Construção e ex-servidora da Câmara são alvo de operação por lavagem de dinheiro em São Luís
- Operação do Gaeco investiga desvios que podem chegar a 6 milhões
- PF faz operação para desarticular grupo suspeito de fraude, e prefeito Felipe dos Pneus é afastado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.