Destaques da semana

Mulher agredida por PM, travesti assassinada, naufrágio em SL... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 10 a 16 de março.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 10 a 16 de março de 2024.

Domingo (10)

Adolescente foi apreendido ainda no sábado. (Foto: Divulgação / PMMA)
Adolescente foi apreendido ainda no sábado. (Foto: Divulgação / PMMA)

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento na morte do professor Ailton Lima. A vítima foi assassinada a pedradas no bairro Parque das Nações, em Açailândia. Um segundo suspeito está envolvido no crime.

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular, caracterizando o crime como latrocínio.

O professor Ailton Lima foi morto a pedradas pela dupla. (Foto: Divulgação)
O professor Ailton Lima foi morto a pedradas pela dupla. (Foto: Divulgação)

Uma travesti foi morta a pedradas na madrugada deste domingo (10), no município de Barra do Corda. Nascida Rian Carlos da Conceição Santos, a vítima era mais conhecida na cidade como Riana e tinha 21 anos de idade.

Riana, como era conhecida, foi morta a pedradas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Riana, como era conhecida, foi morta a pedradas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Segunda-feira (11)

Um homem, identificado como Francisco Ramos, conhecido como "Galeguinho", foi preso, na manhã de segunda-feira (11), suspeito de matar a travesti Riana, de 21 anos de idade. Ela foi assassinada no município de Barra do Corda, interior do Maranhão.

O suspeito foi preso nesta segunda-feira (11). Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
O suspeito foi preso nesta segunda-feira (11). Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Um vídeo, divulgado na última semana, mostra uma mulher sendo agredida com um soco por um policial militar em São Luís. A professora retornava com marido e amigos de uma pescaria no Cruzeiro de Santa Bárbara quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). 

O PM chegou a derrubar a mulher no chão por duas vezes. Uma delas foi quando a golpeou com um soco. Veja o vídeo abaixo. A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial foi afastado das funções de rua. Disse ainda que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) instaurou sindicância para investigação da conduta do agente. 

O fazendeiro Carlos Roberto Pereira fugiu após ter prisão convertida em domiciliar. Ele foi preso em junho do ano passado, no Maranhão, acusado de ser o mandante de uma chacina que aconteceu em 2016, em Araguaína (TO), resultando na morte de quatro integrantes de uma mesma família.

Após receber uma pena de 76 anos de reclusão, a Justiça determinou o cumprimento de prisão domiciliar para tratamento médico, segundo informações do delegado Cláudio Mendes, da Delegacia de Timon. No entanto, há alguns dias, o fazendeiro fugiu e agora está sendo procurado.

Terça-feira (12)

Parentes e amigos das vítimas prestaram socorro no local da tragédia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Parentes e amigos das vítimas prestaram socorro no local da tragédia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Dois homens morreram soterrados após um desmoronamento na rodovia MA-323, entre os municípios de Marajá do Sena e Paulo Ramos.

As vítimas, identificadas como Mikael Aurélio e Luiz Caetano, eram motoristas de carros lotação e foram soterradas no momento em que tentavam fazer reparos na estrada, que está isolada após as fortes chuvas que atingiram a região. A ideia era derrubar o pedaço da pista que restou para construir uma ponte de madeira.

Quarta-feira (13)

José da Silva Rocha, conhecido como Irmão José, suspeito de invadir a casa da ex-companheira. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
José da Silva Rocha, conhecido como Irmão José, suspeito de invadir a casa da ex-companheira. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um homem, identificado como José da Silva Rocha, conhecido como Irmão José, é suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atacar ela e os dois filhos dela com golpes de faca. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), no município de Açailândia, interior do Maranhão.

Segundo a polícia, o crime foi classificado como tentativa de feminicídio e de homicídio, pelo fato do suspeito ter atacado a ex-companheira e os filhos dela.

Quinta-feira (14)

Um grupo de estudantes foi abordado por criminosos que levaram os celulares dos jovens nas proximidades da escola Almirante Tamandaré, localizada no bairro Cohab Anil, em São Luís. Os criminosos ameaçam os estudantes, levam os celulares e fogem logo em seguida. 

Sexta-feira (15)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu um adolescente de 17 anos que é suspeito de ser o segundo envolvido no assassinato do professor Ailton Lima, morto a pedradas no dia 9 de março em Açailândia. Após ser apreendido, o menor foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz. Ele e um outro adolescente apreendido tiveram as internações deferidas pela Justiça. 

Sábado (16)

Embarcação estava em alto mar e tripulantes foram resgatados
Embarcação estava em alto mar e tripulantes foram resgatados

Uma embarcação do tipo biana com sete pessoas a bordo naufragou no início da tarde deste sábado (16), na Baía de São Marcos. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Centro Tático Aéreo (CTA) foram acionados por volta das 14h.

Segundo informações do CBMMA, a embarcação naufragou na altura da Praça dos Pescadores, na Ponta do Farol. 

Os tripulantes, que estariam pescando, usavam coletes salva-vidas. Um deles conseguiu nadar até a praia. Os demais foram resgatados com vida. Todos passam bem. O resgate foi feito com uso de moto aquática e o apoio de um helicóptero do CTA.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.