DESTAQUES DA SEMANA

Sucuri capturada Imperatriz, novas mortes por dengue registradas... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 17 a 23 de março.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 17 a 23 de março de 2024.

Domingo (17)

Uma cobra sucuri foi capturada pelo Corpo de Bombeiros em Imperatriz, no bairro Sebastião Regis. Moradores se depararam com o animal dentro de um banheiro em construção próximo ao ginásio poliesportivo do residencial e acionaram os militares.

Cobra medindo cerca de 3 metros estava dentro de um banheiro.
Cobra medindo cerca de 3 metros estava dentro de um banheiro.

A cobra mede cerca de 3m. Nesses casos, para o resgate seguro e para evitar acidentes, é importante que a captura seja feita por alguém treinado e o animal deve ser devolvido ao seu habitat natural em segurança aos moradores, geralmente eles são soltos em áreas de mata próximas aos riachos. 

Segunda-feira (18)

O Maranhão registrou a segunda morte causada pela dengue e a primeira por Chikungunya em 2024. De acordo com o Informe Semanal do Programa Estadual de Controle de Arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as vítimas são dos municípios de Lago Verde e Caxias, respectivamente.

O vírus da dengue pode ser transmitido ao homem principalmente pela picada de fêmeas de Aedes aegypti infectadas.
O vírus da dengue pode ser transmitido ao homem principalmente pela picada de fêmeas de Aedes aegypti infectadas.

Ainda segundo o monitoramento da SES, o Maranhão já confirmou 1.505 casos de dengue em 99 municípios, enquanto existem 3.609 outros casos suspeitos foram registrados em 165 municípios (todos estão em análise). O número representa um aumento de 89% na quantidade de casos registrados em comparação ao mesmo período de 2023.

Terça-feira (19)

Um mercado, que também funciona como açougue, foi alvo de assaltantes armados em Santa Inês. A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que a dupla entra e logo domina um trabalhador entrava no mercado e também a atendente do caixa.

Dupla de assaltantes causa pânico em mercado.
Dupla de assaltantes causa pânico em mercado.

Um dos assaltantes usava um capacete o tempo todo, enquanto o outro não se preocupou em esconder o rosto e usava um boné. Ambos portavam armas de fogo que apontavam algumas vezes para os reféns.

Quarta-feira (20)

Foi preso em Santa Inês, na manhã de quarta-feira (20), um homem suspeito de ser o mandante da morte do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, que foi assassinado a tiros na cidade de Pio XII durante sua própria festa de aniversário. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2023. 

Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano.
Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano.

O suspeito, que teve apenas suas iniciais ‘D.A.F.' divulgadas, foi preso por ser investigado pela participação em dois homicídios registrados na cidade de Pio XII, sendo um deles o do professor Pedro Lopes. Além da prisão dele, foram apreendidas armas de fogo, munições, diversos aparelhos celulares, pendrives entre outros itens que irão compor as investigações.

Quinta-feira (21)

A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (21) a reconstituição do caso que terminou com a morte do jovem Marcus Vinicius, no último dia 25 de fevereiro, em Governador Edison Lobão. A policial militar suspeita de atirar no jovem que não obedeceu a ordem de parada, cabo Sabrinna Silva, também participou da reconstituição.

Sabrinna Silva estava presa temporariamente no quartel da PM, em São Luís, e viajou para encenar a versão de seu depoimento à polícia, quando teria disparado três tiros durante a perseguição. 

Sexta-feira (22)

Um funcionário terceirizado da Equatorial Energia, identificado apenas como Thiago, morreu na manhã dessa sexta-feira (22), após subir em um poste para realizar um serviço de manutenção elétrica. O caso aconteceu no povoado Conceição, entre os municípios de São Vicente Ferrer e São Bento.

O funcionário ficou pendurado no poste em que estava trabalhando e em seguida foi retirado do local por colegas de equipe..
O funcionário ficou pendurado no poste em que estava trabalhando e em seguida foi retirado do local por colegas de equipe..

Segundo a distribuidora de energia, o atestado de óbito do funcionário aponta a causa da morte como parada cardíaca devido a infarto agudo do miocárdio. O fato aconteceu durante o desempenho das atividades de rotina do colaborador.

O colaborador chegou a ficar ‘pendurado’ no poste, e foi retirado por colegas de trabalho e populares que estavam no local no momento do acontecido. 

Sábado (23)

Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, ex-vereador de Codó, morreu após ser atingido por um veículo descontrolado na manhã desse sábado (23), em uma rua da cidade, localizada a 290 km de São Luís. O acidente foi registrado por câmeras de segurança. 

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o motorista responsável pelo acidente foi identificado como Emílio Moraes, também ex-vereador de Codó. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.