Imunização

Vacinas contra dengue para o público de 4 a 59 esgotam em São Luís

Com o esgotamento do estoque destinado a este grupo, a vacinação retornará ao público prioritário, que são pessoas de 10 a 14 anos.

Imirante.com

De acordo com a Semus, a ampliação da faixa etária, anunciada hoje pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi temporária.
De acordo com a Semus, a ampliação da faixa etária, anunciada hoje pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi temporária. (Foto: Rogério Vidmandas / Prefeitura de Dourados)

SÃO LUÍS - As vacinas contra a dengue que haviam sido disponibilizadas para o público de 4 a 59 anos de idade, em São Luís, já acabaram. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no fim da tarde desta quarta-feira (14).

A vacinação para essa faixa etária estava sendo ofertada enquanto houvesse doses disponíveis. Com o esgotamento do estoque destinado a este grupo, a vacinação retornará ao público prioritário, que são pessoas de 10 a 14 anos.

De acordo com a Semus, a ampliação da faixa etária, anunciada hoje pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi temporária, devido a proximidade do fim da validade dos imunizantes, para evitar desperdícios de doses.

Houve uma vasta procura nos postos após o anúncio da ampliação da faixa etária, o que fez com que as vacinas esgotassem rapidamente.

Ainda de acordo com a Semus, um novo lote de vacinas ainda vai ser recebido pelo município, mas ele será destinado ao público elegível, de 10 a 14 anos, como foi definido inicialmente pelo Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.