Destaques da semana

Empresária descobre câncer raro, incêndio, navio encalhado, prisão de Alessandro Martins...veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 18 a 24 de fevereiro.

Imirante.com

Atualizada em 25/02/2024 às 10h15
Veja o resumo da semana. Foto: Reprodução
Veja o resumo da semana. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 18 a 24 de fevereiro de 2024.

Domingo (18)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O navio mercante Forte de São Felipe, que tem bandeira brasileira e conta com 229 metros de comprimento, encalhou em um canal de propriedade privada que dá acesso ao porto da empresa Alumar, no litoral de São Luís, de acordo com informações da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

O navio mercante Forte de São Felipe atracou no Porto da Alumar na noite dessa quinta-feira (22), após ficar seis dias encalhado na Baía de São Marcos, em São Luís. 

Segunda-feira (19)

Ao todo, foram encaminhadas ao Maranhão 40.610 doses, sendo 27.367 doses para São Luís.
Ao todo, foram encaminhadas ao Maranhão 40.610 doses, sendo 27.367 doses para São Luís.

Desde a segunda-feira (19) a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos, em São Luís, foi estendida para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatório de Especialidades Médicas Dr. Paulo Ramos e Apae, das 8h às 17h.

A campanha de imunização da rede municipal contra a dengue em crianças começou na sexta-feira (16). Ao todo, foram encaminhadas ao Maranhão 40.610 doses, sendo 27.367 doses para São Luís. A vacinação foi disponibilizada primeiro nas Unidades de Saúde na Hora, na sexta e no sábado (17). Agora, as doses são ofertadas em mais locais na capital. 

Terça-feira (20)

Pais de influencer são presos por acesso a processos sigilosos.
Pais de influencer são presos por acesso a processos sigilosos.

Os pais da influenciadora Skarllete Melo, investigada por divulgação de jogos de azar, foram presos nessa terça-feira (20), em São Luís, durante a 3ª fase da operação ‘Quebrando a Banca’. Outros quatro advogados também foram presos pela Polícia Civil nesta manhã por acessarem processos sigilosos que tramitam na Justiça contra a influencer e o marido dela, Erick Costa.

Quarta-feira (21)

Taxa de licenciamento de veículo no Maranhão registrou alta e vai a R$ 157,33.
Taxa de licenciamento de veículo no Maranhão registrou alta e vai a R$ 157,33.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou, nesta quarta-feira (21), que vai manter os valores da taxa de licenciamento sem reajuste até o dia 29 de fevereiro.

A decisão foi tomada devido a uma pane no sistema do departamento ocorrida nos últimos dias. Com isso, muitos motoristas estavam encontrando problemas para emitir a taxa de licenciamento, antes do início do reajuste.

Quinta-feira (22)

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite dessa quinta-feira (22), na Rua Sete de Setembro, no Centro de São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), quatro lojas foram atingidas pelas chamas e não houve feridos, apenas danos materiais.

Ex-empresário teve prisão preventiva decretada
Ex-empresário teve prisão preventiva decretada

O empresário Alessandro Martins de Oliveira, detido sob acusações que incluem ameaça, resistência, desobediência e desacato, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva nesta quinta (22). A decisão foi tomada após uma audiência que seguiu as diretrizes da Resolução nº 213/2015 do CNJ, onde Martins teve a oportunidade de ser ouvido em um ambiente sem algemas e com a sessão sendo gravada em vídeo. Durante a audiência, ele alegou ter sofrido agressões físicas pelos policiais durante a prisão.

Sexta-feira (23)

O caso dela chamou a atenção pela forma como foi detectado e pela região onde está localizado no corpo.
O caso dela chamou a atenção pela forma como foi detectado e pela região onde está localizado no corpo.

A empresária maranhense Juliana Lima Vilela, de 30 anos, possui um tipo de câncer raro no nariz, conhecido como sarcoma. O caso dela chamou a atenção pela forma como foi detectado e pela região onde está localizado no corpo. O que parecia ser uma 'espinha interna', na verdade, era um nódulo cancerígeno.

O sarcoma é um tipo tumor raro. Dentro dessa classificação, existem os tumores que são considerados raríssimos e atingem partes ósseas do corpo e os mais raros, conhecidos como sarcomas de 'partes moles', como é o caso da empresária maranhense. Estes, atingem tecidos 'moles' como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e nervos periféricos.

Sábado (24)

Turma do Quinto abriu os desfiles de sexta-feira (23) na Passarela do Samba 'Chico Coimbra'
Turma do Quinto abriu os desfiles de sexta-feira (23) na Passarela do Samba 'Chico Coimbra'

Sete blocos tradicionais e cinco escolas de samba desfilaram no Anel Viário na noite dessa sexta-feira (23). O desfile, que deveria ter ocorrido durante o período oficial de Carnaval, vai acontecer também nesse sábado (24) e domingo (25). A programação começa às 16h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.