Destaques da semana

Professor suspeito de estupro, grávida morre em hospital e advogado pede indenização a Elon Musk... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 7 a 13 de abril de 2024.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 7 a 13 de abril de 2024.

Domingo (7)

O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2023, em Buriticupu. (Foto: Divulgação)
O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2023, em Buriticupu. (Foto: Divulgação)

Quase nove meses após o assassinato de Celeuma Viana de Sousa, a Polícia Civil prendeu Claudeonor Oliveira, o principal suspeito do crime, e que era marido da vítima. O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2023, em Buriticupu.

O homem estava trabalhando em uma fazenda e plantando soja, na Zona Rural do município de Rondom, no Pará. Policiais de Buriticupu, que passaram meses na investigação, conduziram Claudeonor até a delegacia, onde ele vai ficar preso, e deve ser encaminhado para uma Unidade Prisional no Maranhão. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Justiça. A polícia encontrou ainda uma arma de fogo irregular com Claudeonor.

Segunda-feira (8)

Uma jovem, identificada como Alana Márcia dos Santos Abreu, de 34 anos, foi resgatada no Rio Munim, em Cachoeira Grande, interior do Maranhão. O salvamento foi realizado pelo 1º Tenente Marcos Fonseca. Segundo testemunhas, o caso se deu por causa do aumento repentino do rio.

O salvamento foi realizado pelo 1º Tenente Marcos Fonseca.  Foto: Reprodução/ Polícia Militar
O salvamento foi realizado pelo 1º Tenente Marcos Fonseca.  Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Dois homens foram presos, no município de Tuntum, portando duas armas de fabricação caseira. Um deles, segundo a polícia, é suspeito de atuar como ‘matador de aluguel’ no município. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele está sendo investigado por um homicídio registrado em Tuntum, e foi preso na última sexta-feira (5).

Segundo as informações da Delegacia de Polícia da cidade, um dos homens conduzidos está sendo investigado porque teria sido contratado por um vereador do município para cometer o homicídio em questão, que segue sob investigação.

A prisão foi efetuada na última sexta-feira (5), mas divulgada somente nesta segunda-feira (8). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A prisão foi efetuada na última sexta-feira (5), mas divulgada somente nesta segunda-feira (8). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um professor de 46 anos, identificado como Milton Pereira Silva, foi preso em flagrante no último sábado (6), no município de Timon, a cerca de 434 km de São Luís, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma criança autista de oito anos de idade.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, o crime ocorreu quando a criança esperava a mãe, que estava trabalhando como manicure em uma residência, no bairro Cidade Nova.

Ao ir ao banheiro, a vítima foi atacada pelo homem, que estava no local. Durante o abuso, o investigado lesionou a criança, deixando marcas de sangue da bermuda da vítima. Em casa, o menino contou o que havia acontecido para a mãe.

Professor de 46 anos é preso após estuprar menino de oito anos em Timon. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Professor de 46 anos é preso após estuprar menino de oito anos em Timon. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Estado do Maranhão enfrenta uma situação crítica com meio milhão de eleitores com seus títulos cancelados. Para que esses cidadãos possam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral e votar nas eleições de 2024, eles precisam resolver sua situação até o dia 8 de maio, que é 150 dias antes do pleito.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), cerca de 558.172 estão com os títulos cancelados. Um número bem maior se comparado ao mesmo período do ano passado, que foram registradas 459.728 pessoas. 

Terça-feira (9)

Vereador Marquinhos, autor da proposta. (Foto: Divulgação)
Vereador Marquinhos, autor da proposta. (Foto: Divulgação)

Foi apresentado o Projeto de Lei do vereador Marquinhos (União Brasil) que proíbe a presença de mulheres trans em banheiros, vestiários, órgãos públicos e instituições privadas, no âmbito do município de São Luís. 

Segundo o vereador, a nova lei busca impedir a importunação sexual e garantir mais segurança não só das mulheres, mas das crianças e adolescentes. 

De acordo com o Projeto de Lei, são consideradas como mulheres trans a pessoa que nasceu com o sexo biológico masculino, mas se autoidentifica como uma mulher.

Um homem, identificado como Jhonata Santos de Sousa, de 34 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (9), na capital maranhense, suspeito de assassinar a ex-namorada, conhecida como Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos.

Após entrar na casa da vítima, ele aplicou um golpe de ‘mata-leão’ nela e, em seguida, desferiu quatro golpes de faca contra Idelany, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu minutos depois.

O professor Milton Pereira Silva, de 48 anos, acusado de estuprar um menino autista de oito anos em Timon, está sendo alvo de novas denúncias de abuso sexual contra crianças no município.

A Polícia Civil informou que pelo menos três novos casos foram registrados nos últimos dois dias na delegacia de Timon. Segundo o delegado Cláudio Mendes, duas denúncias foram apresentadas nessa segunda-feira (8) referentes a crianças de 11 e 13 anos.

Quarta-feira (10)

Marlon Reis x Elon Musk (Foto: Reprodução)
Marlon Reis x Elon Musk (Foto: Reprodução)

Na quarta-feira, Educafro e o Instituto de Fiscalização e Controle acionaram a Justiça de Brasília pedindo que o dono do X (ex-Twitter) seja condenado a pagar 1 bilhão de reais por danos morais coletivos. Um dos responsáveis pelo pedido de indenização ao dono do ‘X’ é o advogado do Maranhão e ex-juiz eleitoral Marlon Reis. Apesar de ter nascido no Tocantins, o advogado tem registro da OAB no Maranhão.

A ação surge em meio à ofensiva deflagrada pelo dono da plataforma, Elon Musk, contra o Supremo Tribunal Federal. 

O valor de indenização pedido pelas ONGs seria destinado a um fundo de direitos difusos, responsável pela promoção de ações voltadas ao fortalecimento da democracia.

O caso aconteceu no bairro Gancharia. (Foto: Divulgação/1° BPM)
O caso aconteceu no bairro Gancharia. (Foto: Divulgação/1° BPM)

Uma recém-nascida de apenas dois meses morreu sufocada, após a sua mãe, que supostamente estava sob efeito de drogas, dormir por cima dela. O caso aconteceu no bairro Gancharia, região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

A mãe informou à guarnição que estava dormindo com o pai e a criança ao lado e quando acordaram, a bebê já estava sem vida. Imediatamente o pai foi à delegacia mais próxima registrar o caso, enquanto a mãe ficou aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazerem a remoção do corpo.

Segundo a Polícia Civil, Lucas foi localizado na capital carioca, após troca de informações entre as polícias do MA e RJ. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Segundo a Polícia Civil, Lucas foi localizado na capital carioca, após troca de informações entre as polícias do MA e RJ. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Lucas Rodrigues Neves, acusado de matar a ex-companheira no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, foi preso. A vítima foi identificada como Steffany Muniz Sousa Santos Rodrigues, e o acusado foi localizado e preso em na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O crime foi registrado em 8 de novembro de 2022 e, segundo as investigações, Steffany Muniz foi morta na frente do filho do casal que, na época, tinha cinco anos.

Quinta-feira (11)

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma gestante e o bebê morreram, enquanto a mulher buscava atendimento médico no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Luiz Gregório Nogueira, situado no município de Coelho Neto. Inconformados, parentes e amigos protestaram durante o enterro da vítima, pois suspeitam que houve negligência.

A agente comunitária de Saúde, Juliana Vieira dos Santos, de 30 anos, estava grávida de sete meses e procurou socorro porque estava se sentindo mal. Quase oito horas após dar entrada no hospital, a mulher veio a óbito.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Coelho Neto)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Coelho Neto)

Sexta-feira (12)

Vítima e suspeito do feminicídio viviam em situação de rua. (Foto: Reprodução)
Vítima e suspeito do feminicídio viviam em situação de rua. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 35 anos, foi preso, nessa quinta-feira (11), suspeito de matar a ex-namorada a golpes de faca em Imperatriz. Charlany de Sousa de Jesus foi assassinada na madrugada do dia 23 de janeiro de 2023, no bairro Beira Rio.

O suspeito e a vítima viviam em situação de rua. O crime está sendo investigado como feminicídio, pois ele não aceitava o fim do relacionamento, segundo a polícia.

Sábado (13)

Pedro Marques de Melo Sobrinho é diretor no Colégio O Bom Pastor, no Cohatrac. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedro Marques de Melo Sobrinho é diretor no Colégio O Bom Pastor, no Cohatrac. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil do Maranhão finalizou o inquérito e concluiu que Pedro Marques de Melo Sobrinho, diretor do Colégio O Bom Pastor, cometeu importunação sexual contra uma aluna de 15 anos. Ele é investigado por beijar a aluna dentro da própria escola, localizada no bairro Cohatrac II, em São Luís. 

O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2023. Após o ocorrido, a família denunciou o caso à polícia. O Imirante entrou em contato com a assessoria do Colégio O Bom Pastor, que informou que o diretor foi afastado desde o ocorrido. 

"O processo corre em segredo de justiça e O Bom Pastor vai resguardar o direito ao segredo processual e até a presente data, nem Sr. Pedro e nem os seus advogados foram intimados ou informados sobre indiciamento", declarou a defesa.

Em Imperatriz, um homem de 31 anos foi conduzido à delegacia, após ser detido em uma chácara na Vila Fiquene. Ele é suspeito de marcar um encontro com uma menina, de 11 anos, por meio de uma rede social.

Segundo a polícia, o suspeito já teria se encontrado outras vezes com a garota, que mora com os avós. A denúncia foi feita pelo padrasto da criança. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.