Resumo da semana

Confira os destaques da área policial no Maranhão entre os dias 18 a 22 de julho

A semana foi marcada por vários atos criminosos. Um dos casos aconteceu no Nova Terra, em São José de Ribamar, na Grande Ilha. Um adolescente, de 15 anos, foi morto a tiros, enquanto, lavava o carro na companhia do próprio pai.

Imirante.com

Ocorreram vários crimes durante a semana em todo o Maranhão.
Ocorreram vários crimes durante a semana em todo o Maranhão. (Foto: André Nadler)

MARANHÃO -  A polícia registrou vários crimes durante a semana em todo o Estado. O adolescente Richard Pablo Borges Soares, de 15 anos, foi morto a tiros, enquanto, lavava o carro na porta de sua residência, no Nova Terra, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, e estava na companhia do próprio pai, que também foi baleado pelos criminosos.

Em Santa Inês, uma mulher, identificada como Suely Santos Sousa, também conhecida como Loura, de 39 anos, foi assassinada nas proximidades da rodoviária dessa cidade e ainda teve a motocicleta roubada. Um cerco da Polícia Civil prendeu três militares do Maranhão suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em jogo ilegal e corrupção. Veja o resumo da semana: 

 

Segunda-feira, 18 de julho

PMs do Maranhão são presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em jogo ilegal e corrupção: os militares foram presos durante a operação Barões realizada pela Polícia Civil na capital maranhense e no estado do Rio de Janeiro.

Homem portando faca invade o quartel da PM e tenta esfaquear militar em Coelho Neto: o suspeito foi contido por policiais e supostamente teve um surto psicótico. Não houve registro de feridos.

Adolescente, de 15 anos, morre ao ser baleado por bandidos enquanto lavava carro com o pai na porta de casa, no Nova Terra: os criminosos ainda balearam o pai de Richard Pablo Soares e um outro homem. O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

 

Terça-feira, 19 de julho

Motociclista morre durante acidente de trânsito na BR-135, em São Luís: Marcelo Carlos de Melo Nascimento, de 28 anos, morreu no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. 

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial no Maranhão: o cerco policial aconteceu na cidade de Imperatriz e os investigados foram beneficiados com valores, de pelo menos, 51 contas do benefício.

 

Quarta-feira, 20 de julho

Membros de uma facção criminosa são presos suspeitos de assassinato na Grande São Luís: a vítima foi morta a tiros e, de acordo com a polícia, teria envolvimento com o tráfico de droga na área do São Francisco.

Foragido de Minas Gerais por mais de 10 anos é preso na capital maranhense: o criminoso foi localizado no bairro do São Cristóvão. Havia em desfavor dele quatro mandados de prisão em aberto e suspeito de roubo, tráfico de droga e tentativa de homicídio contra militares mineiros.

Taxista escapa de trio armado após pedir socorro no quartel, e suspeito são presos: a vítima é uma pessoa idosa, de 75 anos. Ao perceber que poderia ser assaltado, desceu do carro no Itaqui-Bacanga.

 

Quinta-feira, 21 de julho

Adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios são apreendidos em São Luís: a apreensão foi em cumprimento de ordem judicial e os adolescentes encaminhados para uma unidade da Funac, na Ilha.

Mulher é morta a tiros e tem motocicleta roubada em Santa Inês: Suely Santos Sousa, também conhecida como Loura, de 39 anos, foi assassinada nas proximidades da rodoviária dessa cidade e a Polícia Civil está investigando o caso.

 

Sexta-feira, 22 de julho

Homem é preso com uma sacola de maconha em Paço do Lumiar: Jorge foi preso por militares, no Maiobão, e, segundo a polícia, é suspeito de comandar o tráfico de droga nessa localidade.

Cerco policial resulta na prisão de cinco suspeitos de comercializar droga no Maranhão: a prisão ocorreu durante a operação Santana nas cidades de Coelho Neto e Buriti. Também houve apreensão de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro, veículos e celulares.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.