Investigação

Adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios são apreendidos em São Luís

Os crimes foram praticados no ano passado.

Imirante, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 21/07/2022 às 10h43
Suspeitos de homicídios são apreendidos.
Suspeitos de homicídios são apreendidos. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (21), durante operação do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP) decorrente de investigações relativas a dois homicídios.

O primeiro suspeito foi apreendido no Jardim América. Ele é investigado no caso de um homicídio que teve como vítima Cleyton Marly Araújo Oliveira. O crime foi praticado na Vila Geniparana, no dia 19 de novembro de 2021.

Segundo informações policiais, a vítima foi abordada no interior de sua residência por dois integrantes de facção criminosa local, um maior de idade, já preso, e um menor, que arrastaram a vítima até o fundo do imóvel onde foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Após o crime os executores fugiram do local a pé.

A motivação deste crime, de acordo com as investigações, é que a vítima, tentando mudar de facção, planejava executar um dos autores.

Já a segunda apreensão de adolescente ocorreu no Residencial Tiradentes, após investigações decorrentes da morte de Marcos André Rocha Costa, ocorrida na Vila Apaco no dia 30 de dezembro do ano passado.

Neste caso, segundo as investigações, a vítima, após executar um integrante da mesma facção na cidade de Matinha, buscou apoio do menor apreendido para mudar de facção e receber proteção na capital. Foi combinado o pagamento de R$ 5 mil e uma arma de fogo para isso. 

Ao chegar em São Luís e manter contato com o adolescente, a vítima foi recebida por integrantes da facção local que a executaram e tomaram o dinheiro e arma trazida consigo.

Após o cumprimento das formalidades legais, os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao sistema judiciário, onde permanecerão cumprindo medida socioeducativa de internação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.