SÃO LUÍS - Dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (21), durante operação do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP) decorrente de investigações relativas a dois homicídios.
O primeiro suspeito foi apreendido no Jardim América. Ele é investigado no caso de um homicídio que teve como vítima Cleyton Marly Araújo Oliveira. O crime foi praticado na Vila Geniparana, no dia 19 de novembro de 2021.
Segundo informações policiais, a vítima foi abordada no interior de sua residência por dois integrantes de facção criminosa local, um maior de idade, já preso, e um menor, que arrastaram a vítima até o fundo do imóvel onde foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Após o crime os executores fugiram do local a pé.
A motivação deste crime, de acordo com as investigações, é que a vítima, tentando mudar de facção, planejava executar um dos autores.
Já a segunda apreensão de adolescente ocorreu no Residencial Tiradentes, após investigações decorrentes da morte de Marcos André Rocha Costa, ocorrida na Vila Apaco no dia 30 de dezembro do ano passado.
Neste caso, segundo as investigações, a vítima, após executar um integrante da mesma facção na cidade de Matinha, buscou apoio do menor apreendido para mudar de facção e receber proteção na capital. Foi combinado o pagamento de R$ 5 mil e uma arma de fogo para isso.
Ao chegar em São Luís e manter contato com o adolescente, a vítima foi recebida por integrantes da facção local que a executaram e tomaram o dinheiro e arma trazida consigo.
Após o cumprimento das formalidades legais, os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao sistema judiciário, onde permanecerão cumprindo medida socioeducativa de internação.
Saiba Mais
- Polícia investiga homicídio e duplo homicídio registrados em Rosário
- Três suspeitos de executar homem a mando de presidiário são presos no Parque Jair
- Fim de semana em Imperatriz fecha com três homicídios que podem ter sido motivados por acerto de contas
- Dois homicídios no final de semana em São Luís
- Dois homens são mortos por arma de fogo em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.