Homicídio

Adolescente, de 15 anos, morre ao ser baleado por bandidos enquanto lavava carro com o pai na porta de casa, no Nova Terra

Os criminosos atingiram ainda o pai do adolescente e outro homem; caso foi registrado na noite dessa segunda-feira.

Imirante.com

Atualizada em 19/07/2022 às 08h47
Polícia procura os responsáveis pelos tiros e assassinato.
Polícia procura os responsáveis pelos tiros e assassinato. (Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Quatro criminosos não identificados são responsáveis pelo assassinato de um adolescente no bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. O crime foi praticado por volta das 20h dessa segunda-feira (18), enquanto a vítima e seu pai lavavam um veículo na porta de casa.

Segundo informações policiais, os bandidos chegaram à Travessa Quarenta e Nove, no bairro, com a intenção de abordar dois alvos, no entanto Richard Pablo Borges Soares, de 15 anos, e o pai dele acabaram sendo atingidos pelos tiros.

O tiro que matou Richard acertou as costas do rapaz e partiu de uma espingarda calibre 12. Já o pai foi alvejado na região lombar. Uma terceira vítima foi baleada no braço e na perna e trata-se de um homem de 24 anos. Uma quarta vítima abordada pelo quarteto conseguiu fugir sem ser atingida pelos disparos.

Em seguida, o pai do adolescente, mesmo baleado, conseguiu levar o filho e o outro homem baleado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas Richard não resistiu e veio a óbito. Ele não tinha registros criminais.

Após a ação, os atiradores fugiram em um carro verde. De acordo com informações colhidas pela polícia, todos os quatro estavam armados, usavam capuz e colete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.