Resumo da semana

Confira os destaques da área policial no MA entre os dias 25 a 29 de abril

Ocorreram vários crimes no decorrer da semana no Maranhão. Uma das ocorrências foi um homem que foi degolado, na Ilha de Carrapatal, em Humberto de Campos como ainda houve o registro que um estudante, de 10 anos, ateou fogo na professora, em Barra do Cord

Imirante.com

Atualizada em 01/05/2022 às 10h06
Ocorreram vários crimes durante a semana como homicídios, estupro e prisões.
Ocorreram vários crimes durante a semana como homicídios, estupro e prisões. (André Nadler)

MARANHÃO - A polícia registrou várias ocorrências em todo o Estado. Um dos registros foi a morte de um homem, identificado como Leite, na Ilha de Carrapatal, em Humberto de Campos. A polícia informou que a vítima foi degolada por um grupo criminoso.

Ainda houve o caso que um estudante, de 10 anos, ateou fogo na professora dentro de uma escola, na cidade de Barra do Corda. A polícia registou a explosão da Caixa Econômica Federal de Balsas. Também foi preso um homem, de 30 anos, suspeito de violentar sexualmente a própria filha, de 8 meses, em Alto Alegre do Maranhão. Veja o resumo da semana: 

 

Segunda-feira, 25 de abril

Homem é degolado na ilha de Carrapatal, em Humberto de Campos: a vítima foi identificada como Leite e o grupo criminoso fugiu em uma pequena embarcação. Dois suspeitos foram presos e o caso é investigado pela SHPP.

Embarcação pega fogo no bairro do Desterro, área central de São Luís: o barco Salmista estava atracado nas proximidades do Mercado do Peixe quando pegou fogo após a queda de um raio e havia vários galões de combustível. 

Preso autor dos disparos que atingiram criança e adolescente em praça de Pinheiro: a prisão foi em cumprimento de determinação judicial. Segundo a polícia, o crime foi motivado por rivalidades de facções criminosas e ocorreu no último dia 18.

 

Terça-feira, 26 de abril

Adolescente é morto após levar sete tiros na cidade de Trizidela do Vale: Thauan Sousa Monteiro, de 17 anos foi assassinado em plena via pública e os suspeitos ainda não foram presos. A motivação do crime não foi revelada pela polícia.

Adolescentes são apreendidos suspeitos de tentar matar um servidor público do presídio de Chapadinha: os apreendidos confessaram o ato ilegal e vão responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Polícia Federal prende em Barreirinhas um dos foragidos mais procurados do país: o preso tinha o seu nome na lista da Interpol e suspeito de roubar bancos e empresas, entre os anos de 1995 a 2005.

 

Quarta-feira, 27 de abril

PF faz operação para desmontar grupo suspeito de fraude, e prefeito Felipe dos Pneus é afastado: a Polícia Federal realizou a operação Free Rider para investigar compra superfatura de medicamentos e insumos hospitalares.

Vinte pessoas presas durante operações da Polícia Civil no interior do Maranhão: os detidos fazem parte de uma organização criminosa e ainda houve apreensões de droga, armas de fogo, munições, veículos e dinheiro.

 

Quinta-feira, 28 de abril

Assaltantes explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Balsas: o ato criminoso ocorreu durante a madrugada, os bandidos destruíram o bando e fugiram levando uma quantia não revelada pela polícia.

Adolescente de 16 anos é morto com nove tiros no Parque Timbiras: a vítima foi baleada em plena via pública e os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. 

Droga avaliada em R$ 600 mil é apreendida em ônibus interestadual na BR-135, em São Luís: a equipe da Senarc, com apoio dos cães farejadores, encontrou cocaína e crack dentro de duas malas e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente.

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha de oito meses de idade: a prisão foi em cumprimento de ordem judicial, o acusado tem 30 anos e ocorreu no povoado Ininga, zona rural de Alto Alegre do Maranhão.

 

Sexta-feira, 29 de abril 

Professora que teve corpo queimado por aluno é transferida para UTI em São Luís: Vanusia de Sousa Matos, de 39 anos, sofreu queimaduras de 2ª grau e teve 40% o corpo queimado. Ela está internada no Socorrão I, no centro da capital maranhense.

Líder quilombola é morto com oito tiros na cidade de São João do Soter, no Maranhão: Edvaldo Pereira Rocha, de 52 anos foi morto com oito tiros, na MA-127, no povoado Bom Jardim, zona rural do município de São João do Soter por dois homens, não identificados.

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha em Santa Inês: a prisão foi em cumprimento de determinação judicial. O crime ocorreu no final do ano de 2020, no povoado Chapada, zona rural de Bela Vista do Maranhão e a vítima tinha 12 anos de idade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.