Estado de saúde

Professora que teve corpo queimado por aluno é transferida para UTI em São Luís

O quadro de Vanusia de Sousa Matos, de 39 anos, é considerado clinicamente estável.

Imirante.com

Atualizada em 29/04/2022 às 11h36
A professora teve 40% do corpo queimado dentro de escola em Barra do Corda.
A professora teve 40% do corpo queimado dentro de escola em Barra do Corda. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A professora Vanusia de Sousa Matos, de 39 anos, que teve 40% do corpo queimado por um aluno de 10 anos, em Barra do Corda, está sendo encaminhada para a UTI do Hospital Socorrão I, em São Luís.

Ela deu entrada no hospital por volta das 00h49 desta sexta-feira (29), com queimaduras de 2º grau após um aluno ter jogado um líquido inflamável e ateado fogo na professora nessa quinta-feira (28).

Saiba mais: Estudante de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola em Barra do Corda

O caso aconteceu dentro da escola onde a professora leciona. A vítima foi encaminhada ao Centro Cirúrgico do Socorrão I para realização dos procedimentos necessários. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a professora está clinicamente estável.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente Vanúsia de Sousa de Matos, 39 anos, deu entrada no hospital Socorrão I às 00h49, com queimaduras de 2° grau em cerca de 40% do corpo. Foi encaminhada para o Centro Cirúrgico para realização dos procedimentos necessários.  No momento, a paciente encontra-se clinicamente estável, e será encaminhada a UTI para melhor acompanhamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.