Destaques da semana

Explosão de lancha, operação do MP e morte de bebê... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 3 a 9 de março de 2024.

Imirante.com

Atualizada em 10/03/2024 às 08h28

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 3 a 9 de março de 2024.

Domingo (4)

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um tiroteio em uma padaria de Imperatriz. O crime aconteceu na manhã deste domingo (3) em um estabelecimento do bairro Santa Rita e, segundo a polícia, tem características de execução, mas ainda não se sabe a motivação.

Os disparos de pistola 9 mm foram feitos em direção à vítima, que morreu no local, mas acabaram atingindo também outras quatro pessoas que foram levadas ao hospital e não correm risco de morte. Josemar Resplandes Nunes Filho, de 32 anos, trabalhava como motovigilante e estava comprando pão quando foi assassinado.

Tiroteio aconteceu na manhã de domingo (3). (Foto: Divulgação)
Tiroteio aconteceu na manhã de domingo (3). (Foto: Divulgação)

Segunda-feira (4)

A explosão de uma lancha foi destaque na segunda, no Imirante.com. O caso aconteceu no domingo, no rio Pindaré, localizado na área rural do município de Monção, no interior do Maranhão. A explosão aconteceu durante uma tentativa de ligação direta depois de uma falha no motor da embarcação.

Os três ocupantes que estavam a passeio dentro da lancha ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas por pescadores que estavam no rio no momento da explosão.

Lancha explodiu no rio Pindaré, três pessoas ficaram gravemente feridas. (Foto: Divulgação)
Lancha explodiu no rio Pindaré, três pessoas ficaram gravemente feridas. (Foto: Divulgação)

Terça-feira (5)

A Polícia Civil prendeu, em Belo Horizonte (MG), um homem suspeito de participação no assassinato de Rodrigo Henrique Mendes Costa, que tinha 27 anos, e foi morto na porta de sua residência, no município de Cajari, no interior do Maranhão.

O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021. De acordo com as investigações, Rodrigo não tinha passagem pela polícia e foi morto porque estava se relacionando com a ex-namorada de um membro de uma facção criminosa, em São Luís.

O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021. (Foto: Divulgação)
O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021. (Foto: Divulgação)

Quarta-feira (6)

Um funcionário suspeito de utilizar sua posição no cartório extrajudicial de Buriticupu para solicitar e receber vantagens indevidas foi alvo de uma operação na quarta. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão.

De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o suspeito foi identificado como Nivaldo da Silva Araújo. O crime consistia em manipular o valor dos emolumentos (taxas de cartórios) e realizava registros imobiliários irregulares, incluindo operações em nome de proprietários já falecidos com documentos falsificados. 

Operação do MP-MA foi realizada na quarta. (Foto: Divulgação / MP-MA)
Operação do MP-MA foi realizada na quarta. (Foto: Divulgação / MP-MA)

Quinta-feira (7)

A noite de quinta-feira (7) foi marcada por três tentativas de homicídios registradas em sequência, que resultaram na morte de um bebê de 11 meses entre as seis vítimas baleadas em Imperatriz.

O primeiro caso aconteceu no bairro Maranhão Novo, com uma pessoa atingida na rua Mário Andreazza por uma dupla de moto. A vítima foi encaminhada ao hospital e está fora de perigo. 

A segunda tentativa de homicídio foi registrada no bairro Vila Lobão, com duas pessoas atingidas a tiros, sendo que uma das vítimas levou um tiro na perna. Elas também não correm risco de morte. 

A terceira tentativa de homicídio aconteceu no bairro Nova Imperatriz, na rua Leão XIII, por volta de 20h30. Um jovem de 18 anos e o pequeno José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, que estava em seu colo foram atingidos, além de um homem de 46 anos.

Bebê morre baleado. (Foto: Divulgação)
Bebê morre baleado. (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (8)

Um homem foragido da Justiça do Maranhão foi preso na manhã de sexta, no município de Alpinópolis, em Minas Gerais. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), o homem detido é o principal suspeito de ter praticado um duplo homicídio contra dois adolescentes em julho de 2022, em um jogo de futebol no bairro Coroadinho, em São Luís.

Além de responder pelo duplo homicídio ocorrido em São Luís, o suspeito tem mandados de prisão preventiva por organização criminosa, roubo e tráfico de drogas. Após a prisão, o homem foi conduzido para o presídio da cidade de Passos, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Crime aconteceu em julho de 2022, no bairro Coroadinho, em São Luís. (Foto: Divulgação)
Crime aconteceu em julho de 2022, no bairro Coroadinho, em São Luís. (Foto: Divulgação)

Sábado (9)

O corpo de um professor, identificado como Ailton Lima, de 33 anos, foi encontrado em um terreno baldio no bairro Parque das Nações, na manhã deste sábado (9), no município de Açailândia, a 562 km de São Luís.

Ailton Lima sofreu agressões na cabeça e pode ter sido assassinado com um tijolo, que foi encontrado ao lado do corpo. O professor era morador de Açailândia e dava aulas de inglês e libras.

Ailton Lima foi encontrado morto em um terreno baldio em Açailândia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ailton Lima foi encontrado morto em um terreno baldio em Açailândia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.