MARANHÃO - Vinte pessoas foram presas como ainda houve apreensões de drogas, armamento, munições, veículos e dinheiro durante operações da Polícia Civil, que ocorreram durante nesta quarta-feira (27), no interior do Maranhão com o objetivo de desarticular organizações criminosas.
Leia também em:
Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos
Maranhão: 79 acusados de crimes contra a vida são presos durante a 'operação 217'
Uma das operações, os policiais realizaram incursões em Timon, Caxias e na capital piauiense. De acordo com a polícia, somente neste cerco resultou em oito prisões como ainda foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Celulares, droga, veículos e dinheiro foram apreendidos.
A polícia informou que os detidos fazem parte de uma organização criminosa que é coordenada por presidiários. Este grupo é suspeito de vários tipos de crimes como roubo, tráfico de droga e homicídio e age no Maranhão como também no Piauí.
Operação Ares
A operação foi denominada de Ares e teve como objetivo desarticular criminosos na cidade de Guimarães. A polícia informou que durante esse cerco 12 pessoas foram presas e houve apreensões de crack, maconha, 50 munições de calibres diversos, dinheiro e três armas de fogo. Uma delas foi uma metralhadora.
O delegado Tiago Medeiros declarou que os presos são suspeitos de uma série de crimes na Baixada Maranhense como roubo, tráfico de droga e assassinatos. A ação policial foi batizada de Operação Ares em referência ao Deus grego da guerra, Ares, pois na cidade ocorriam intensos confrontos entre grupos criminosos rivais.
Saiba Mais
- Seis pessoas são presas durante cerco policial na Grande Ilha
- Cerco policial resulta em prisões e apreensões de drogas em Vitória do Mearim
- Operação cumpre mandados no São Francisco, e um suspeito morre após confronto com policiais
- Presos suspeitos de aliciar menores de idade a participar de rituais com atos criminosos no interior
- Operação da PC resulta na prisão de seis pessoas na Grande Ilha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.