Incursões

Vinte pessoas presas durante operações da Polícia Civil no interior do Maranhão

Os cercos policiais tinham como objetivo de combater organizações criminosas suspeitas de diversos crimes como roubo, venda de droga e assassinato.

Imirante.com

Material apreendido durante cerco policial no interior.
Material apreendido durante cerco policial no interior. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO -  Vinte pessoas foram presas como ainda houve apreensões de drogas, armamento, munições, veículos e dinheiro durante operações da Polícia Civil, que ocorreram durante nesta quarta-feira (27), no interior do Maranhão com o objetivo de desarticular organizações criminosas.

Leia também em: 

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos

Maranhão: 79 acusados de crimes contra a vida são presos durante a 'operação 217'

Uma das operações, os policiais realizaram incursões em Timon, Caxias e na capital piauiense. De acordo com a polícia, somente neste cerco resultou em oito prisões como ainda foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Celulares, droga, veículos e dinheiro foram apreendidos.

A polícia informou que os detidos fazem parte de uma organização criminosa que é coordenada por presidiários. Este grupo é suspeito de vários tipos de crimes como roubo, tráfico de droga e homicídio e age no Maranhão como também no Piauí.

Operação Ares

A operação foi denominada de Ares e teve como objetivo desarticular criminosos na cidade de Guimarães. A polícia informou que durante esse cerco 12 pessoas foram presas e houve apreensões de crack, maconha, 50 munições de calibres diversos, dinheiro e três armas de fogo. Uma delas foi uma metralhadora.

O delegado Tiago Medeiros declarou que os presos são suspeitos de uma série de crimes na Baixada Maranhense como roubo, tráfico de droga e assassinatos. A ação policial foi batizada de Operação Ares em referência ao Deus grego da guerra, Ares, pois na cidade ocorriam intensos confrontos entre grupos criminosos rivais.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.