Destaques da semana

Homicídios e prisão de policial militar... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024.

Domingo (25)

Câmeras de segurança registraram a ação de uma dupla armada que invadiu um bar na Vila Vitória, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão.

Nas imagens, é possível ver os suspeitos chegando e atirando contra os dois homens. Um dos alvos ainda correu e tentou se esconder, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital.

Segunda-feira (26)

Um homem, identificado como Samuel Ferreira Ramos, de 49 anos, e seu cavalo morreram atacados por um enxame de abelhas silvestres, em Alto Alegre do Pindaré, município a 307 km de São Luís.

Samuel Ramos era dono de uma propriedade rural no povoado Mineiro, a 15 km da sede de Alto Alegre do Pindaré. De acordo com informações preliminares, Samuel estava recolhendo o gado para o curral junto do filho e de um amigo, quando se surpreenderam com o ataque das abelhas.

Terça-feira (27)

A Escola Marambaia do Samba foi a grande campeã do Carnaval 2024 de São Luís, com 180 pontos. O resultado foi divulgado na tarde de terça-feira (3), após apuração realizada no Teatro da Cidade.

Neste ano, a Marambaia, fundada no Bairro de Fátima, abordou o tema “Fé e Devoção. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge Guerreiro”.

Quarta-feira (28)

Foi presa na tarde de quarta-feira (28) em cumprimento a um mandado de prisão temporária a policial militar Sabrina Silva, suspeita de matar com um tiro nas costas o jovem Marcus Vinícius, no domingo (25), em Governado Edison Lobão.

O jovem pilotava uma moto e foi baleado após uma perseguição policial, ao desobedecer a ordem de parada da guarnição. Ele fazia manobras conhecidas como “grau” quando fugiu da abordagem dos militares.

Quinta-feira (29)

Um advogado e seu cliente foram presos no Fórum da Comarca de Arari, no Maranhão, após uma sessão do Tribunal do Júri. Segundo a polícia, o advogado aproveitava-se de sua posição como profissional para manter contato com clientes reclusos e foragidos e comercializar entorpecentes.

Além disso, o advogado também estaria realizando a intermediação com outros envolvidos no tráfico de drogas, e também teria recebido armas e entorpecentes como pagamento em honorários advocatícios.

Sexta-feira (1º)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desvendou o desaparecimento do decorador Jânio Oliveira. Ele não era visto em São Luís desde o dia 13 de janeiro. A conclusão foi de um caso de desaparecimento voluntário.

De acordo com a Polícia Civil, Jânio Oliveira está em Minas Gerais, mas ainda não se sabe exatamente o local. Porém, já é possível confirmar que não houve sequestro, muito menos desaparecimento.

Sábado (2)

Uma mulher identificada como Marcilene Sousa Rodrigues, de 36 anos, foi brutalmente assassinada em Imperatriz, no bairro Mercadinho.

A vítima estava caminhando na rua, quando foi abordada por um homem que desferiu um golpe de faca na altura do pescoço, na região da garganta. O corte foi fatal e a mulher morreu ainda no local do crime.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.