Resumo da semana

Adolescente trazida do Rio de Janeiro ao Maranhão e alagamentos; veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 12 a 18 de março.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 12 a 18 de março.

Domingo (12)

O corpo da maranhense Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, que morreu após uma panela de pressão explodir em uma churrascaria de Mogi Guaçu (SP), foi sepultado no final da tarde de domingo (12), no bairro Maracanã, em São Luís. De acordo com informações da funerária, o traslado teve início na noite de sábado (11), em viagem de avião, e o corpo de Alminda Maria chegou a São Luís durante a madrugada deste domingo (12) para a realização do velório. Alminda, que morou por muito tempo na comunidade Alegria Maracanã, na Zona Rural de São Luís, deixa dois filhos.

Segunda-feira (13)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, em segundo turno de votação, na segunda-feira, (13) o Projeto de Lei n° 174/19, que atualiza o Plano Diretor de São Luís. A proposição segue agora para a análise do Executivo Municipal.

O plano diretor foi aprovado com 29 votos a favor dos 30 vereadores que participaram da sessão. Era necessário de no mínimo 20 votos a favor para o Plano Diretor ser aprovado, pois ações de intervenção urbana que envolvem o zoneamento da cidade exigem aprovação mediante quórum qualificado. 

Terça-feira (14)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na noite de terça-feira (14), um homem suspeito de manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado em São Luís. A menina é natural do Rio de Janeiro e estava desaparecida desde o dia 6 de março, após ter saído para a escola.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

O homem, de 25 anos, mantinha contato com a adolescente há dois anos, após conhecê-la em um aplicativo de compartilhamento de vídeos. No início de março, ele foi ao Rio de Janeiro para buscá-la e trouxe-a para São Luís.

Quarta-feira (15)

Um alagamento foi registrado na Avenida Edson Brandão, no bairro Anil, em São Luís, após a chuva que atingiu a região na tarde de quarta-feira (15). Moradores do local e pessoas que estavam de passagem pelo bairro sofreram momentos de transtorno devido ao nível da água: com a força da chuva, o Rio Jaguarema transbordou, e a situação causou lentidão no trânsito.

(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionada para resgatar três homens que ficaram ilhados durante a chuva e tiveram que subir em um muro do antigo Grêmio Lítero Recreativo Português para não serem arrastados pela água.

Quinta-feira (16)

Uma operação deflagrada pela polícia civil do Maranhão cumpriu, entre essa quarta-feira (15) e quinta-feira (16), sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca apreensão contra um grupo criminoso que atuava na aquisição ilegal de armas, adulteração da aeronaves, e roubo e aquisição de combustível de aviação.

Segundo informações policiais, a operação aconteceu nos Estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso. 

Sexta-feira (17)

Um laudo psicossocial deve identificar qual a idade mental do maranhense Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, suspeito de sequestrar uma menina de 12 anos no Rio de Janeiro e trazê-la ao Maranhão. O laudo foi solicitado pelo defensor público que participou da audiência de custódia do investigado, realizada nessa quinta-feira (16). 

Eduardo da Silva Noronha foi ouvido e liberado após a audiência, na condição de utilizar uma tornozeleira eletrônica durante 100 dias. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) descartou os crimes de estupro e cárcere privado contra Eduardo.

Sábado (18)

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o rompimento de uma barreira, na madrugada deste sábado (18), que atingiu a casa de uma família de quatro pessoas no povoado Juruparana, em Santa Luzia, no Maranhão. O coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, confirmou a informação.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

A vítima é um homem identificado como Antônio Alves Lopes Sales, que morreu soterrado. Maria de Fátima Moraes e as duas filhas, uma de dez e uma de 12 anos, sofreram ferimentos e foram levadas ao hospital de Santa Luzia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.