Em São Luís

VÍDEO: Após chuvas, avenida fica alagada e impede passagem de condutores e pedestres no Anil

A situação de alagamento causou lentidão no trânsito e transtornos no bairro.

Imirante.com

Atualizada em 16/03/2023 às 06h59

SÃO LUÍS - Um alagamento foi registrado na Avenida Edson Brandão, no bairro Anil, em São Luís, após a chuva que atingiu a região na tarde desta quarta-feira (15). Moradores do local e pessoas que estavam de passagem pelo bairro sofreram momentos de transtorno devido ao nível da água: com a força da chuva, o Rio Jaguarema transbordou, e a situação causou lentidão no trânsito.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionada para resgatar três homens que ficaram ilhados durante a chuva e tiveram que subir em um muro do antigo Grêmio Lítero Recreativo Português para não serem arrastados pela água.

Nesta semana, cerca de 10 famílias residentes no Anil foram aconselhadas, pela Defesa Civil, a deixarem suas casas, para evitar tragédias em caso de desabamentos ou deslizamentos

De acordo com informações da própria Defesa Civil, as equipes de trabalho estão em alerta máximo desde a noite de segunda-feira (13), quando alagamentos e transtornos em diversos pontos da Grande São Luís foram registrados.

Veja registros:

(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.