”Operação Cesnna”

Sete pessoas são presas no Maranhão suspeitas de participação em roubo de avião no Piauí com destino à Bolívia

O operação policial foi deflagrada em mais três Estados além do Maranhão e teve como alvo uma quadrilha envolvida em roubo e aquisição de combustível de aviação.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Entre os sete presos no Maranhão, está uma família com uma longa ficha criminal, de acordo com a polícia.
Entre os sete presos no Maranhão, está uma família com uma longa ficha criminal, de acordo com a polícia. (divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Uma operação deflagrada pela polícia civil do Maranhão cumpriu, entre essa quarta-feira (15) e quinta-feira (16), sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca apreensão contra um grupo criminoso que atuava na aquisição ilegal de armas, adulteração da aeronaves, e roubo e aquisição de combustível de aviação.

Segundo informações policiais, a operação aconteceu nos Estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso. No Maranhão, os investigadores da Polícia Civil do Maranhão cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar em imóveis localizados em São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.

Avião com destino à Bolívia

Na cidade de Araguanã, investigadores da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra uma mulher, suspeita de participar do roubo de um avião monomotor em um aeroclube da cidade de Teresina, ocorrido no dia 14 de janeiro. Segundo as investigações, a aeronave que foi recuperada no Estado do Mato Grosso, teria como destino a Bolívia, onde seria usada por traficantes.

Com base nas investigações, foi constatado que todos os investigados que foram presos na Região Metropolitana de São Luís possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo (Aeroporto de Paço do Lumiar). Eles foram os responsáveis por adulterar uma aeronave para que ela pudesse ir para a Bolívia. Entre os sete presos no Maranhão, está uma família com uma longa ficha criminal, de acordo com a polícia.

Como resultado preliminar, a ação batizada de ”Operação Cesnna”, conseguiu prender 17 pessoas nos quatros Estados alvos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.