SÃO LUÍS - Um incêndio destruiu, na madrugada desta quinta-feira (19), um depósito de materiais de pesca próximo ao Mercado Central, no Centro de São Luís. O fogo também atingiu a parte superior do prédio, onde residem oito famílias, mas felizmente ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alerta foi dado por volta das 3h da manhã, mobilizando guarnições do 1º e 2º Batalhões e da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, além de um caminhão-pipa para o combate às chamas. Durante o incêndio, os moradores precisaram evacuar rapidamente.
"Eu saí correndo, estava cheio de fumaça, tudo escuro. Não tivemos alternativa a não ser sair correndo", relatou Jorge Duarte Martins, um dos moradores.
O proprietário do depósito, que não quis gravar entrevista, disse que o estabelecimento funcionava há dois anos e ainda não consegue estimar o prejuízo. Ele mencionou que o prédio havia sido arrombado na madrugada.
O depósito continha cordas de nylon e outros materiais de pesca, todos destruídos pelo fogo. Por volta das 8h, ainda havia focos de incêndio, e os bombeiros continuavam o trabalho de rescaldo.
Maria Luiza, que mora no prédio há 15 anos, expressou sua preocupação com a segurança do local. “Aqui mora muita gente em situação de rua, e eles ficam fumando na rua. Acredito que arrombaram o depósito e usaram um isqueiro ou algo assim para iniciar o fogo”, comentou.
As causas do incêndio serão investigadas. A engenheira da Defesa Civil de São Luís, Sara Moreira, informou que uma avaliação estrutural será realizada após a liberação do Corpo de Bombeiros, resultando em um laudo técnico sobre os danos e riscos estruturais do edifício.
Veja a nota divulgada pela PMMA sobre o caso:
"A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informa que, na madrugada de quinta-feira (19), por volta de 3h30, foi acionada via ligação para o 190 para averiguar um possível arrombamento na Travessa do Gasômetro, região do Mercado Central, Centro de São Luís.
No local, policiais militares do 9º BPM constataram a veracidade da ocorrência, encontrando testemunhas, sinais de arrombamento e o imóvel em chamas. Imediatamente, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA) para conter o incêndio.
De acordo com relatos de testemunhas, os suspeitos que teriam arrombado o prédio também atearam fogo ao local antes de fugir.
Os policiais realizaram diligências nas imediações, localizaram objetos oriundos do crime e os devolveram aos funcionários do estabelecimento. No entanto, nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento.
Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar e extinguir as chamas. Houve danos materiais significativos, com avarias na estrutura do prédio, além da destruição de diversos objetos e mercadorias.
A Polícia Militar orientou os funcionários e o proprietário a registrarem a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, para as devidas providências legais.
A PMMA ressalta que mantém o policiamento preventivo e ostensivo em toda a região central de São Luís, com ações do Batalhão de Área e unidades especializadas, como o 1° Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT)".
Saiba Mais
- VÍDEO: carreta pega fogo enquanto trafegava por ruas de Balsas
- VÍDEO: helicóptero faz pouso de emergência em Santo Amaro com incêndio na turbina
- Ônibus pega fogo no bairro Forquilha, em São Luís
- VÍDEO: carro bate em van e pega fogo na Avenida dos Franceses
- Suspeito de incendiar viatura da Polícia Civil é morto em confronto com a PM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.