No Maranhão

VÍDEO: uma pessoa morre após deslizamento de terra em Santa Luzia

Além da morte registrada, três pessoas ficaram feridas após o ocorrido.

Imirante.com, com informações do CBMMA

- Atualizada em 18/03/2023 às 20h55

SANTA LUZIA - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o rompimento de uma barreira, na madrugada deste sábado (18), que atingiu a casa de uma família de quatro pessoas no povoado Juruparana, em Santa Luzia, no Maranhão. O coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, confirmou a informação.

A vítima é um homem identificado como Antônio Alves Lopes Sales, que morreu soterrado. Maria de Fátima Moraes e as duas filhas, uma de dez e uma de 12 anos, sofreram ferimentos e foram levadas ao hospital de Santa Luzia. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o estado de destruição em que ficou o povoado. Por conta da força da lama, muitas casas ficaram vieram abaixo e ficaram completamente destruídas.

"Tudo isso aconteceu, provavelmente, devido ao excesso de chuvas. É possível que tenha rompido açudes ou outros desastres, como é o caso do deslizamento de terra. Encharcou o morro e uma massa se deslocou até às casas", disse o coronel Célio Roberto.

O caso mais grave é a adolescente de 12 anos que teve várias fraturas e precisou ser transferida para São Luís. "Eles estavam dormindo, umas 3h da manhã, e de repente eles escutaram um barulho, uma árvore caiu próximo à cozinha deles e foi na hora que veio todo aquele barro, e eles não tiveram tempo de correr e de se salvar. A esposa do meu cunhado pegou os meninos pelo braço para um açude que tem ali próximo, mas meu cunhado não conseguiu sobreviver e ficou soterrado", disse Geilsa da Silva Sales, cunhada da vítima.

Ainda de acordo com o coronel Célio Roberto, há pessoas desaparecidas. Entretanto, ainda não é possível definir a quantidade. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas e trabalham no resgate à possíveis vítimas e dando auxílio aos moradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.