SÃO LUÍS - O ano de 2020 foi marcado por inúmeros acontecimentos. O Imirante.com relembra alguns dos principais fatos registrados no mês de agosto deste ano. Veja:
Três praticantes de kitesurf se acidentaram enquanto realizavam manobras na noite do dia 2 de julho, na praia de São Marcos, localizada na Avenida Litorânea, em São Luís. Os kitesurfistas ficaram à deriva no mar e precisaram ser resgatados.
Em agosto, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou uma previsão de ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos Estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís.
As aulas presenciais nas instituições de ensino na rede privada voltaram no dia 3 de agosto. A pausa se deu por conta do aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No dia 9, algumas escolas que iniciaram as atividades suspenderam as aulas presenciais após casos da doença na instituição.
Agosto foi um mês de perda para o governador do Maranhão, Flávio Dino. Seu pai, Sálvio Dino, morreu aos 88 anos, vítima do novo coronavírus.
Um incêndio foi registrado na noite do dia 19 de agosto, no apartamento de um edifício localizado na Rua Ararajubas, no bairro do Calhau, em São Luís. O Corpo de Bombeiros trabalhou por aproximadamente duas horas para apagar as chamas, e os moradores tiveram que deixar o prédio durante o combate ao incêndio.
Em agosto, mesmo ainda diante da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aglomerações continuaram sendo registradas na capital maranhense. No Centro Histórico de São Luís, pela segunda semana consecutiva, várias pessoas saíram de casa para se reunir nos arredores e na escadaria da Praça Nauro Machado.
Na Mira
O maranhense Manoel Gomes, dono do hit "Caneta Azul", compartilhou o seu mais novo lançamento nas plataformas digitais. O clipe oficial da faixa "Eu Vou Deixar de Ser Besta" foi lançado no dia 14 de agosto.
Em julho, o Parque dos Lençóis Maranhenses recebeu maior atenção nas redes sociais, com os registros do comediante Whindersson Nunes, que visitou o local, fez vários registros e compartilhou em suas redes sociais.
Humor e representatividade fazem maranhense ganhar destaque na web. Mathy Lemoss é natural de Dom Pedro e acumulou milhares de seguidores no Tik Tok e Instagram.
O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu, na madrugada do dia 27 de agosto, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela família de Arnaldo, que compartilhou que o produtor sofria de insuficiência renal e diabetes.
Wakanda esteve de luto em agosto. Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morreu aos 43 anos. O ator lutava desde 2016 contra um câncer de colón.
Após realizar uma live musical, a cantora sertaneja Marília Mendonça passou a ser acusada, nas redes sociais, de transfobia. O comportamento de Marília foi criticado por alguns internautas após a artista citar uma história de um de seus músicos em uma boate LGBT, em Goiânia.
Esporte
Em agosto, a CBF anunciou o cancelamento do jogo entre Sampaio e FIgueirense, pela série B do Campeonato Brasileiro. A decisão veio por conta da infecção pelo novo coronavírus em nove jogadores do Sampaio. O time não divulgou os nomes dos atletas que testaram positivo.
O Sampaio Corrêa reforçou o time Campeonato Brasileiro da Série B e fase decisiva do Campeonato Maranhense. No dia 14 de agosto, o Tricolor anunciou a contratação do volante Vinícius Kiss.
Paulinho Kobayashi, anunciou sua saída do Cavalo de Aço, em agosto. O ex-técnico do time deu a notícias através de suas redes sociais.
Ainda em agosto, o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do atacante Caio Dantas, de 27 anos. O reforço da Bolívia Querida assinou contrato e realizou exames médicos, projetando o início dos treinamentos com o elenco tricolor no CT José Carlos Macieira.
Saiba Mais
- Corrida pela vacina, festas canceladas e luto: como foi o mês de dezembro
- Neblina em São Luís e premiação do Troféu Mirante Esporte: como foi o mês de janeiro
- Primeiro caso de Covid-19 no Brasil e Carnaval em São Luís: como foi o mês de fevereiro
- Covid-19 e 1ª morte no Maranhão, auxílio de 600, sem Lençóis: como foi o mês de março
- Lockdown em São Luís e luto na imprensa maranhense: como foi o mês de abril
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.