Pediu pra sair

Paulinho Kobayashi não é mais o treinador do Cavalo de Aço

Anúncio foi feito pelo próprio técnico em suas redes sociais, na tarde deste domingo (9).

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Paulinho Kobayashi, ex-técnico do Imperatriz.
Paulinho Kobayashi, ex-técnico do Imperatriz. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O então técnico do Cavalo de Aço, Paulinho Kobayashi, não é mais o treinador do time. O anúncio foi feito pelo próprio Paulinho, por meio de suas redes sociais, na tarde deste domingo (9), após a confirmação do adiamento da partida do Imperatriz contra o Treze, em Campina Grande, pelo falo de 12 jogadores do time maranhese terem testado positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pouco antes do jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Em publicação em uma rede social, Paulinho Kobayashi destacou que possui sua "própria linha de raciocínio e maneira de conduzir uma equipe."

Ver esta publicação no Instagram

NOTA DE AGRADECIMENTO Após a terceira passagem pelo clube chega o fim de mais um ciclo com muito pesar, mas com um sentimento de dever cumprido até aqui, podendo tomar minhas atitudes e decisões. Agradeço ao @rodrigooliveiraitz, @michellycunha.ma e @adautocarvalho.ma pela confiança. Deixei muitos amigos e colaboradores que me ajudaram no momento de dificuldades, como meu maior patrocinador @stayinnhotelimperatriz, @stbrytsbarberclub, Sr Pereira do Marília, Nivaldo Maranhão do sul, Walter Lira JVL, me dando o suporte para desenvolver meu trabalho, entre outros diretamente e indiretamente que me ajudaram muito, e não foram poucos. Agradeço ao apoio dos atletas, da minha comissão técnica, auxiliar Jairo , preparadores físicos, Lucas Leme e Raphael Alves, preparador de goleiro Willian Stein, massagista Roque, fisioterapeuta Rodrigo Loureiro, analista Fabrício, Gerente de futebol José Rui Aires, Roupeiro Renato, as tias da cozinha, torcida, diretoria, e imprensa sem exceção. Desejo sucesso ao imperatriz e atletas, mas quero deixar claro que minha decisão foi tomada porque tenho minha linha de raciocínio e maneira de conduzir uma equipe. Estarei sempre na torcida pelo @imperatriz.oficial e me despeço com um ATÉ BREVE. . . . . . . . . . .@imperatriz.oficial @stayinnhotelimperatriz @cavalodeacomilgrau @vamoscavalo @resenhacavalina @colunadofutebol @imperiovermelho_oficial @acervo.vnfc.1 @andrekoba #deusefiel #futebolinterior #futebolnordestinoraiz #futebolcearense #cearasc #futebolmaranhense #imperatriz.oficial #futebolpiauiense #santosfc #familiaalvinegrasfc #povomecao #vilanovafc #ecvitoria #futebol2020 #colunadofutebol #acervovnfc #paulinhokobayashi

Uma publicação partilhada por Paulinho Kobayashi (@paulinhokobayashi) a

Kobayashi deixa o cargo de técnico do Cavalo de Aço, dias depois da chegada do grupo de investidores, que assumiu o departamento de futebol do clube. Segundo, Marcelo Lucas, diretor do departamento, não houve desentendimento nos bastidores na última semana, e diz que a decisão foi compreendida pelo clube.

"Paulinho é um treinador profissional e dedicado. Tem todo o nosso respeito. Isso é futebol. Ele sai agora, mas em um outro momento podemos contar novamente com ele. Desejamos sucesso na sequência da carreira dele", disse Marcelo Lucas.

O até então treinador do Imperatriz, Paulinho encerra sua terceira passagem pelo clube colorado. Antes, havia comandado o time maranhense em 2017, em 2019 - na campanha de quase acesso a Série B do Brasileiro - e na temporada atual, onde comandou o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.