Em São Luís

Escolas particulares suspendem aulas presenciais após casos do novo coronavírus

Colaboradores de duas escolas testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Dom Bosco enviou comunicado aos pais informando sobre o caso de Covid-19 na escola.
Dom Bosco enviou comunicado aos pais informando sobre o caso de Covid-19 na escola. (Foto: Reprodução/GoogleMaps)

SÃO LUÍS – As aulas presenciais foram suspensas no Colégio Dom Bosco, após uma colaboradora testar positivo para a Covid-19, segundo comunicado da instituição aos pais dos estudantes.

Nesta segunda-feira (10), aulas do ensino médio e últimos anos do ensino fundamental serão ministradas de forma on-line. Um novo cronograma vai definir o retorno dos estudantes dos dois níveis. Com relação às turmas de Educação Infantil e Fundamental, o colégio informou que manterá o cronograma de retomada das aulas presenciais.

Leia também: Maranhão tem 130.136 casos confirmados e 3.169 mortes por Covid-19

Por meio de nota, a instituição disse que segue um protocolo de saúde elaborado por uma médica infectologista. O Dom Bosco declarou ainda que o caso envolvendo a colaboradora foi isolado.

Outro teste positivo para Covid-19, dessa vez em um professor do Colégio Batista, também levou à suspensão das aulas na escola no último dia 2 de agosto.

Veja mais detalhes na reportagem do G1 MA

Veja o comunicado na íntegra:

Caros Pais e Alunos do Colégio Dom Bosco,

Vimos informar que uma colaboradora do Ensino Médio foi testada positivo para a COVID-19. A aplicação do Protocolo de Saúde do Grupo Dom Bosco, documento alinhado com os Protocolos da Organização Mundial de Saúde, Protocolo Estadual de Saúde e com a consultoria especializada de Médica Infectologista estabeleceu a suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finais a contar do dia 10 de agosto, segunda-feira. Enviaremos, posteriormente, o novo cronograma de retorno presencial desses dois segmentos.

Reforçamos nosso compromisso principal de transparência, visando garantir a saúde e a integridade dos alunos e colaboradores e informamos que todas as medidas de segurança foram tomadas para bloquear o foco de contágio. As pessoas que tiveram contato próximo serão testadas e também permanecerão afastadas por 14 dias.

Informamos, finalmente, que as aulas remotas de todos os segmentos continuarão normalmente e que o cronograma de retorno presencial da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais permanece como divulgado anteriormente.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadora do segmento e/ou ligue para nossos canais de atendimento. Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

A Diretoria

Retomada na rede privada

Na última segunda-feira (3), foram retomadas as aulas presenciais das escolas particulares do Maranhão. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA), as escolas poderiam optar pelo ensino híbrido (com aulas on-line e presenciais). A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (Aspa) disse que a volta ocorreu sem a participação dos pais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.