Covid-19

CBF cancela jogo entre Sampaio x Figueirense por contaminação de jogadores

Disputa seria realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Castelão, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações do GE MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Nove jogadores do Sampaio testam positivo para Covid-19.
Nove jogadores do Sampaio testam positivo para Covid-19. (Foto: Lucas Almeida)

SÃO LUÍS - Nesta quarta=feira (19), por meio de nota, a CBF anunciou o cancelamento do jogo entre Sampaio e FIgueirense, pela série B do Campeonato Brasileiro. A decisão veio por conta da infecção pelo novo coronavírus em nove jogadores do Sampaio. O time não divulgou os nomes dos atletas que testaram positivo.

A jogo, que estava marcado para começar às 16h30, no Castelo, em São Luís, faz parte da quarta rodada da competição. A entidade disse que ainda vai avaliar uma nova data para realizar a disputa entre o time da casa e o Figueirense.

O próximo compromisso do Sampaio está marcada para o próximo sábado (22), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A CBF ainda não se manifestou sobre este jogo, mas o Sampaio confirmou ao Globo Esporte MA que vai buscar o adiamento nem que seja com pedido da Justiça Desportiva.

O time também segue no Campeonato Maranhense, mas aguarda as datas da FMF para saber quando começa a disputar a semifinal.

Leia abaixo, na íntegra, a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.