Aglomeração

VÍDEO: Centro Histórico de São Luís volta a registrar aglomeração em meio à pandemia da Covid-19

Desrespeitando medidas contra o coronavírus, várias pessoas se reuniram na Praça Nauro Machado.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Aglomeração foi registrada na noite desta sexta-feira (14).
Aglomeração foi registrada na noite desta sexta-feira (14). (Divulgação / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda em circulação no Maranhão, o Centro Histórico de São Luís registrou, na noite desta sexta-feira (14), uma grande aglomeração pela segunda semana consecutiva. Várias pessoas saíram de casa para se reunir nos arredores e na escadaria da Praça Nauro Machado.

Leia também:

Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão chega a 3.240, e casos confirmados passam de 135 mil

Internautas enviaram imagens da aglomeração no Centro Histórico ao Imirante.com e lamentaram a situação. "Parece até que passou a pandemia. Algumas pessoas riram de quem estava usando máscara, parece que é proibido usar", disse um internauta, que não quis se identificar. O distanciamento social e o uso de máscara são as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a transmissão do coronavírus.

Veja imagens da aglomeração na noite dessa sexta no Centro Histórico

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira, São Luís registrou 43 novos infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas e chegou aos 17.426 casos confirmados de Covid-19. A SES revela ainda que 1.172 pessoas morreram por causa da pandemia na capital maranhense. A taxa de letalidade do coronavírus em São Luís, por sua vez, está em 6,72%.

Veja mais imagens da aglomeração

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.