Estava em um banheiro

Bombeiros capturam cobra sucuri em bairro de Imperatriz

Mais de 50 animais já foram resgatados na cidade este ano.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 20/03/2024 às 06h46
Cobra medindo cerca de 3 metros estava dentro de um banheiro
Cobra medindo cerca de 3 metros estava dentro de um banheiro (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ -  Uma cobra sucuri foi capturada pelo Corpo de Bombeiros em Imperatriz, na tarde de sábado (16), no bairro Sebastião Regis. Moradores se depararam com o animal dentro de um banheiro em construção próximo ao ginásio poliesportivo do residencial e acionaram os militares.

 A cobra mede cerca de 3m. Nesses casos, para o resgate seguro e para evitar acidentes, é importante que a captura seja feita por alguém treinado e o animal deve ser devolvido ao seu habitat natural em segurança aos moradores, geralmente eles são soltos em áreas de mata próximas aos riachos. 

Nos dois primeiros meses do ano, os bombeiros já fizeram o resgate de mais de mil animais no Maranhão, a maioria em São Luís. Em Imperatriz, 50 animais foram capturados nesse período, entre eles estão cobras, jacarés, e até tamanduá e bicho preguiça.

Assista ao vídeo:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.