Em Codó

Ex-vereador morre após ser esmagado por carro durante acidente

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (23), em Codó, o ex-vereador Manoel das Graças foi atingido por um carro desgovernado, dirigido por outro ex-vereador do município.

Imirante.com

Atualizada em 23/03/2024 às 21h06
O impacto resultou no esmagamento de Manoel das Graças entre os dois veículos.
O impacto resultou no esmagamento de Manoel das Graças entre os dois veículos. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, ex-vereador de Codó, morreu após ser atingido por um veículo descontrolado na manhã deste sábado (23), em uma rua da cidade, localizada a 290 km de São Luís. O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo:

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o motorista responsável pelo acidente foi identificado como Emílio Moraes, também ex-vereador de Codó. Nas imagens, é possível observar Manoel das Graças realizando uma entrega de carne suína em um açougue por volta das 5h, momento em que é atingido pelo carro.

O impacto resultou no esmagamento de Manoel das Graças entre os dois veículos. As autoridades policiais suspeitam que o motorista estava sob efeito de álcool no momento do ocorrido.

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi acionada e tentou prestar socorro a Manoel das Graças, porém, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi acionada e realizou a prisão em flagrante de Emílio Moraes, que está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Codó.

Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, que atuou como vereador na década de 90 em Codó, era uma figura conhecida na cidade, além de ser proprietário de uma empresa especializada na criação e comercialização de suínos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.