Investigação

Perícia faz reconstituição da morte de jovem que empinava moto em Governador Edison Lobão

A policial militar que atirou no jovem participou da reconstituição.

Imirante Imperatriz

Reconstituição ocorreu nesta quinta-feira (21).
Reconstituição ocorreu nesta quinta-feira (21). (Divulgação)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (21) a reconstituição do caso que terminou com a morte do jovem Marcus Vinicius, no último dia 25 de fevereiro, em Governador Edison Lobão. A policial militar suspeita de atirar no jovem que não obedeceu a ordem de parada, cabo Sabrinna Silva, também participou da reconstituição.

Sabrinna Silva estava presa temporariamente no quartel da PM, em São Luís, e viajou para encenar a versão de seu depoimento à polícia, quando teria disparado três tiros durante a perseguição. 

Marcus Vinícius fazia manobras conhecidas como grau, quando passou a ser perseguido pela polícia e morreu com um tiro nas costas.

Duas quadras da Vila Edinho ficaram interditadas para evitar que pessoas e veículos circulassem durante o trabalho de perícia.

Entre as testemunhas da ação, também foram ouvidos os policiais militares que estavam na ocorrência. A moto usada na reconstituição foi a mesma que o jovem pilotava no dia do assassinato.

Com base nos laudos de balística e necropsia, a perícia deve confrontar as versões apresentadas e testar hipóteses sobre a dinâmica do acontecido, para a conclusão do inquérito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.