Homicídio

Suspeito de mandar matar professor em Pio XII é preso; vítima morreu enquanto comemorava seu aniversário

Pedro Lopes Oliveira Filho tinha 37 anos e foi assassinado no dia 23 de outubro de 2023, durante a própria festa de aniversário.

Imirante.com

Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

MARANHÃO - Foi preso em Santa Inês, na manhã desta quarta-feira (20), um homem suspeito de ser o mandante da morte do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, que foi assassinado a tiros na cidade de Pio XII durante sua própria festa de aniversário. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2023. 

O suspeito, que teve apenas suas iniciais ‘D.A.F.' divulgadas, foi preso por ser investigado pela participação em dois homicídios registrados na cidade de Pio XII, sendo um deles o do professor Pedro Lopes. Além da prisão dele, foram apreendidas armas de fogo, munições, diversos aparelhos celulares, pendrives entre outros itens que irão compor as investigações.

Material apreendido. (Foto: reprodução / Polícia Civil)
Material apreendido. (Foto: reprodução / Polícia Civil)

Relembre:

VÍDEO: professor é executado a tiros durante festa do próprio aniversário em Pio XII

Suspeito de envolvimento na morte de professor no interior do Maranhão é preso

Polícia prende segundo suspeito de participar da morte de professor executado a tiros enquanto comemorava o próprio aniversário

Preso no interior do MA, terceiro suspeito da morte de professor era adolescente na época do crime

Além do suspeito de envolvimento no crime preso hoje (20), a polícia já efetuou a prisão de outras três pessoas que estão sendo investigadas por suspeita de participação no assassinato do professor. O primeiro suspeito, identificado como Alex Silva, foi preso no dia 30 de outubro, no Centro de Lago Verde.

Já o segundo segundo suspeito, identificado como Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão, foi preso em novembro de 2023, em Santa Inês. E o terceiro envolvido preso, que era adolescente na época do crime, é Marcos Vinícius Silva Nascimento, preso em Olho d’Água das Cunhãs em fevereiro deste ano. 

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de professor em Pio XII. (Foto: Divulgação)
Terceiro suspeito de envolvimento na morte de professor em Pio XII. (Foto: Divulgação)

Sobre o crime

Pedro Lopes Oliveira Filho, que era conhecido como Pedrinho, foi assassinado a tiros, no município de Pio XII, no dia 23 de outubro, quando comemorava seu aniversário de 37 anos.

Dezenas de convidados participavam da festa em um clube da cidade. Por volta das 21h40, as pessoas reunidas com o aniversariante faziam discursos, quando dois homens chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo na direção do professor

Imagens de câmera de segurança mostram a correria enquanto a dupla efetuava os tiros. Não há informação de outras vítimas.

O professor era conhecido por relatar em redes sociais o que considerava errado na cidade e fazia muitas cobranças às autoridades locais. Ele ocupou outros cargos no município de Pio XII.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.