matéria desbloqueadamatéria desbloqueada
Levantamento

Em ranking de eficiência dos municípios, São Luís fica em 2.551º

No Maranhão, a cidade mais bem colocada foi Presidente Médici, que ficou na 272º lugar; levantamento é da Folha

horóscopo

Áries - 21/03 a 19/04

A rivalidade pode não ser o melhor caminho para se impor. As provocações tendem a alterar o seu ânimo e tudo fica mais complicado. Também pode atrapalhar a obtenção de reconhecimento. É tempo de entender que a humildade também pode trazer vitórias.

Touro - 20/04 a 20/05

Ao ter dificuldade para compreender a situação atual, o melhor é refletir antes de agir, afinal, é possível que o mundo esteja lhe exigindo mais do que você pode dar. É tempo de se equilibrar emocionalmente para resolver os problemas pendentes.

Gêmeos - 21/05 a 21/06

Você sente que a impulsividade toma conta, aumentando a ansiedade e a impaciência e dificultando sua organização. Ao vislumbrar algo novo, você logo quer se desvencilhar do que está fazendo. É tempo de ser persistente e concluir o que já começou.

Câncer - 22/06 a 22/07

Talvez você tenha a sensação de que um terremoto abalou algumas de suas estruturas pessoais. No entanto, ao entender o que aconteceu você pode reunir forças para continuar. É tempo de perceber que as grandes crises promovem o amadurecimento.

Leão - 23/07 a 22/08

Se os humores estão instáveis, é bom equilibrar com um pouco de gentileza. Estas alternâncias estão ligadas a sua liberdade de expressão, para que não fique preso a rótulos e convenções. É tempo de poder amadurecer a sua singularidade.

Virgem - 23/08 a 22/09

Novas informações lhe possibilitam analisar velhas questões de forma diferente. No entanto, se você busca melhores resultados, é preciso agir. O que estiver estagnado deve ser adaptado às novas diretrizes. É tempo de agir fazendo diferente.

Libra - 23/09 a 22/10

Um pouco de impulsividade pode ser essencial dentro de algumas parcerias. A espontaneidade ajuda você a se posicionar. É tempo de se expressar, evitando que o acúmulo de desejos reprimidos tornem seus relacionamentos mais complicados.

Escorpião - 23/10 a 21/11

Quanto mais você se conhece, mais encontra subsídios para a realização dos seus desejos emocionais. A busca pela compreensão interior contribui para a sensação de plenitude. É tempo de se esforçar para garantir que o que sabe seja posto em prática.

Sagitário - 22/11 a 21/12

Você pode desandar a falar, como se todos soubessem do que você está falando. Mas é preciso perceber se os outros estão realmente entendendo. É tempo de direcionar suas palavras para coisas relevantes e deixar de lado o que é desnecessário.

Capricórnio - 22/12 a 19/01

As novidades parecem surgir de repente e criam oportunidades para grandes mudanças. Resta a você saber escolher as que vão lhe trazer maiores benefícios. É tempo de avaliar o que está dando sinais de deterioração e que precisa ser eliminado.

Aquário - 20/01 a 18/02

A sede de informações é o que lhe move. No entanto, não se deve guardar só para si. Afinal, passar a informação adiante é o que torna a vida muito mais interessante. É tempo de investir nas relações compartilhando o que você aprendeu.

Peixes - 19/02 a 20/03

Os relacionamentos podem ficar mais vulneráveis se você deixar de apreciar a si mesmo. Ao valorizar o outro em detrimento de si, você constrói o caminho para a frustração. É tempo de cultivar seu próprio valor para se relacionar melhor com as pessoas.