aguardando votação
À FAVOR
CONTRA
ABSTENÇÕES E AUSENTES
matéria desbloqueadamatéria desbloqueada
Impeachment

Por decisão do Senado, Dilma é afastada definitivamente da presidência da República

61 votaram a favor do impeachment e 20 contra; com a saída da petista, o vice Michel Temer assume efetivamente

novelas

A Terra Prometida - 31/08

Marek fica satisfeito com a captura de Tobias e avisa que os deuses ficarão felizes com o seu sangue. Na sala do trono, Sandor surpreende a todos ao aparecer pronto para lutar como um gladiador.

Escrava Mãe - 31/08

Almeida e Maria Isabel dançam triunfantes e a mulher comemora com um beijo. Juliana joga capoeira com Sapião e tia Joaquina observa. Maria Isabel se depara com Juliana.

Haja Coração - 31/08

Camila pressiona Giovanni, que decide contar como conheceu Bruna. Apolo assume a responsabilidade por Carol e seus irmãos. Tamara comemora ao saber que Henrique ama sua mãe e promete ajudá-lo a convencer Beto a aceitar o relacionamento. Fedora é ovacionada pelos diretores depois de sua apresentação. Tamara marca um jantar com Penélope e surpreende a mãe com a presença de Henrique. Camila se oferece para investigar a explosão no depósito do Grand Bazzar, a fim de inocentar Giovanni.

Malhação - 31/08

Gabriel descobre onde Joana está morando. Ricardo repreende Gabriel e dá um ultimato no atleta. O rapaz aparece para treinar e Giovane comemora. Joana pensa em Gabriel. Jorjão decide dar dicas de boxe para Rômulo. Tânia diz a Joana que não quer que ela trabalhe na Forma.

Sol Nascente - 31/08

Alice repreende Mario. Alguns meses se passam. A padaria é inaugurada em Arraial com um novo nome: Pasta Pane. César é rude com Sirlene e, depois, se encanta por Alice na rua.

Velho Chico - 31/08

Carlos se surpreende com a hostilidade do Coronel. Bento é convidado para se candidatar à prefeitura de Grotas. Bento critica Santo por deixar Olívia jantar na fazenda de Afrânio. Beatriz tenta animar Luzia. Iolanda discute com Carlos. Encarnação estranha a falta de atitude de Afrânio. Tereza se preocupa com o comportamento de Carlos, que enfrenta Afrânio.

horóscopo

Áries - 21/03 a 19/04

Talvez as suas emoções entrem em descompasso com a direção que a razão aponta. É tempo de confiar no que dita à mente, sem deixar de compreender que os mistérios emocionais nem sempre tem explicação.

Touro - 20/04 a 20/05

É possível que ao tomar decisões neste momento você esteja marcando o começo de um novo ciclo e, por isso, é importante que saiba exatamente o que quer. É tempo de agir depois de saber o que é bom para si.

Gêmeos - 21/05 a 21/06

Você pode ter a sensação de que tudo favorece a manifestação daquilo que você tem de melhor. É tempo de confiar que você pode realizar com sucesso os projetos que ainda estão guardados na gaveta.

Câncer - 22/06 a 22/07

Talvez você tenha a oportunidade de vivenciar novas experiências lhe proporcionem uma maior segurança em si mesmo. É tempo de optar por expressar suas emoções de forma completamente diferente do habitual.

Leão - 23/07 a 22/08

Tudo parece contribuir para a harmonia dentro dos relacionamentos, se não fosse a sua tendência de impor as suas vontades e opiniões. É tempo de não se deixar levar pelo orgulho colocando tudo a perder.

Virgem - 23/08 a 22/09

Neste momento, uma conduta exagerada pode não caber no contexto da situação e acabar causando grandes mal-entendidos. É tempo de ser mais cauteloso, pensando com calma para não agir por pura defesa.

Libra - 23/09 a 22/10

É possível que você perceba que está projetando nos outros as suas angústias, e que precisa mudar de atitude. É tempo de se expressar com liberdade, sem se deixar guiar em excesso pela impulsividade.

Escorpião - 23/10 a 21/11

Você costuma prestar atenção nas coisas mais profundas. No entanto, a alegria é uma coisa leve. É tempo de colocar o foco no bem-estar e não na tristeza, assim os seus problemas poderão ter menos peso.

Sagitário - 22/11 a 21/12

Se estiver num momento de maior instabilidade, é possível que crie problemas nos seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou de trabalho. É tempo de ter cuidado com o modo como você trata as pessoas.

Capricórnio - 22/12 a 19/01

Fabricar sonhos não custa nada. Afinal, não se paga para sonhar. No entanto, para transformá-los em realidade existe um preço a ser pago. É tempo de planejar os sonhos para que alcance a sua realização.

Aquário - 20/01 a 18/02

Ao se sentir seguro de suas capacidades, as defesas desnecessárias tendem a ser eliminadas e é possível que aja mais de acordo com que manda o coração. É tempo de cultivar a autoestima e autoconfiança.

Peixes - 19/02 a 20/03

Nada é mais prazeroso do que ser inundado pelas boas emoções que lhe envolvem neste momento, e que geram bem-estar. É tempo de abrir o coração para viver este abençoado estado de equilíbrio interior.