Câmara de São Luís

Chico Carvalho divulga nota após bater boca com Marquinhos na Câmara

Decano da Casa, Francisco Carvalho, havia discutido na sessão da última quarta-feira com o vereador Marquinhos a respeito de vetos do prefeito Eduardo Braide à LDO 2022
Ronaldo Rocha do núcleo de Política21/10/2021 às 09h29
Chico Carvalho divulga nota após bater boca com Marquinhos na Câmara Divulgação

O vereador Chico Carvalho (sem partido), emitiu nota de esclarecimento na manhã desta quinta-feira, após ter travado forte discussão com o vereador Marquinhos (DEM) durante sessão extraordinária que analisava vetos do prefeito Eduardo Braide (Podemos) à LDO 2022.

Durante a discussão de ontem [20] os dois vereadores bateram boca após um debate sobre emendas impositivas na LDO 2022.

Foram trocas de acusações, insinuações graves e palavras de baixo calão.

Abaixo, a íntegra da nota de Chico Carvalho.

Nota de esclarecimento

Sobre a situação envolvendo uma discussão mais acalorada na sessão desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de São Luís, esclareço:

Em momento algum me dirigi a qualquer colega de parlamento com palavra chula. Quando usei a expressão “merda”, referia-me unicamente ao fato de meu microfone não funcionar. Perguntei o que merda estava acontecendo. E tal expressão é comum demais em nossa cidade.

Usando de forma incorreta a situação, o vereador Marquinhos Silva me acusou de ofender a todos, o que não condiz com a verdade. Como expliquei, reclamei usando uma expressão comum de nossa cidade, acerca de um problema técnico no meu áudio.

Após isto, usei a palavra para explicar que todos no parlamento têm legitimidade para defender suas posições e que, isto, não significa necessariamente subserviência de um Poder sob o outro.

Nesta situação, o vereador Marquinhos se sentiu ofendido e pediu a palavra para revisar, sendo que, em momento algum, me referi a ele diretamente. Ele entendeu que deveria se manifestar, e disse que o regimento interno não preveria regra de tal tipo.

Infelizmente, o vereador Marquinhos decidiu estabelecer uma discussão mais acalorada, me desafiando, ofendendo e até ameaçando.

Como qualquer cidadão ao ser atacado, reagi. Sou pai de família, sou um homem público e representante do povo de São Luís. Tenho deveres e direitos, e quando os meus direitos são feridos, como qualquer outro cidadão, a reação é automática.

O Parlamento de São Luís é um palco para que todos trabalhem pelo bem da sociedade de nossa capital. Não é ringue ou cenário de pressões em busca de benefícios individuais.

Enfim, como vereador, tenho compromisso com a população de São Luís (e assim pautei os oito mandatos concedidos pelos eleitores da capital) e que cada posição tomada ou defendida na Câmara Municipal de São Luís terá como foco o bem-estar do coletivo.

Chico Carvalho
Vereador de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.