IMPERATRIZ – Depois de quase cinco meses desaparecido, o corpo do microempresário Pedro Ventura foi achado no fim da tarde dessa quarta-feira (13) no povoado Saramandaia, às margens da MA-122, no município de Buritirana. O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz, nesta quinta-feira (14), e reconhecido pela família.
Segundo as primeiras informações, crianças estavam coletando frutas em uma mata no povoado Saramandaia, no fim da tarde de ontem, quando teriam se deparado com o corpo em um saco preto amarrado e enrolado em um material, aparentemente um tapete. O corpo estava enterrado em uma cova rasa.
As crianças teriam avisado o dono da fazenda, que acionou a Polícia Militar nesta quinta-feira. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituo Médico Legal (IML) foram até o local e recolheram o corpo, que aparentava um homem, barbudo, cabelo baixo e trajando calça. O corpo foi reconhecido pela família como sendo de Pedro Ventura.
Pedro Ventura residia na rua Minas Gerais, no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz. Segundo a Polícia Civil, ele foi visto pela última vez na tarde do dia 21 de agosto, em companhia da ex-mulher, de quem se havia divorciado no dia anterior. Desde então, a polícia vinha investigando o caso, mas o corpo ainda não havia sido achado. Os acusados do crime, a ex-mulher de Pedro, Célia Ribeiro, e os irmãos dela estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Relembre os principais acontecimentos do Caso Pedro Ventura:
Polícia Civil investiga desaparecimento de Pedro Ventura
Família de Pedro Ventura oferece recompensa por informações seguras
Caso Pedro Ventura: polícia prende duas pessoas em Imperatriz
Laudos mostram sangue humano na casa de Pedro Ventura
DNA comprovará se vestígio de sangue é de Pedro Ventura
Caso Pedro Ventura: caminhonetes são apreendidas
Caso Pedro Ventura: três pessoas são presas
Dentista Leonardo fala sobre Caso Pedro Ventura
Polícia faz escavações na casa de Célia Ribeiro
Célia e irmãos são transferidos para Pedrinhas
Saiba Mais
- Justiça condena mulher acusada de matar ex-marido
- Segue julgamento de mulher acusada de matar ex-marido
- Adiado pela segunda vez julgamento de mulher acusada matar ex-marido, em Imperatriz
- Acusada de assassinar marido é transferida para Balsas
- Reconstituição da morte de Pedro Ventura pode ter nova diligência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.