Investigação

Caso Pedro Ventura: três são presos em Imperatriz

A prisão foi pedida pelo assistente de acusação, Jorge Ventura.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Mais duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do microempresário Pedro Ventura, e o dentista Leonardo Mendes também voltou a ser preso. O policial militar André Duarte e Samara Ribeiro, esposa de Daniel, que está preso por envolvimento no caso, foram presos na tarde desta segunda-feira (21).

A prisão foi pedida pelo assistente de acusação, Jorge Ventura. Os três foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado e devem ficar à disposição das autoridades.

Segundo o advogado de defesa do dentista, a prisão é ilegal, pois não foi a Justiça ou Ministério Público que pediram a prisão, foi o assistente de defesa, que também é parente da vítima. Ele tomou parte dos autos e pediu a prisão dos três.

O dentista Leonardo Mendes voltou a ser preso depois de passar quase um mês detido. Ele foi preso em setembro e colocado em liberdade no mês de outubro sob suspeita de participação no desaparecimento do microempresário.

Pedro Ventura residia na rua Minas Gerais, no bairro Três Poderes. Segundo o delegado regional Eduardo Galvão, ele foi visto pela última vez na tarde do dia 21, em companhia da ex-mulher, de quem se havia divorciado no dia anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.