Investigação

Mulher grávida de sete meses morre em maternidade de Coelho Neto; família suspeita de negligência

A vítima é a agente comunitária de Saúde Juliana Vieira dos Santos. Mãe e bebê não resistiram.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 11/04/2024 às 12h32
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

COELHO NETO – Uma gestante e o bebê morreram, na última segunda-feira (8), enquanto a mulher buscava atendimento médico no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Luiz Gregório Nogueira, situado no município de Coelho Neto. Inconformados, parentes e amigos protestaram durante o enterro da vítima, pois suspeitam que houve negligência.

A agente comunitária de Saúde, Juliana Vieira dos Santos, de 30 anos, estava grávida de sete meses e procurou socorro porque estava se sentindo mal. Quase oito horas após dar entrada no hospital, a mulher veio a óbito.

A família busca respostas sobre o que teria ocorrido. Manoel Ribeiro Lima, viúvo de Juliana, contou que acompanhou a esposa a todo momento no hospital e que, das 21h até as 4h, a médica de plantão nem sequer teria ido ao leito averiguar a situação da paciente. Veja o relato dele:

Os parentes da vítima querem entender porque não houve a transferência da paciente para o hospital de Caxias. A gravidez de Juliana não era de risco, ainda segundo a família.

Em nota, a Prefeitura de Coelho Neto informou que a médica será afastada até o fim do processo.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Coelho Neto)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Coelho Neto)

ASSISTA À REPORTAGEM COMPLETA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.