GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Foi presa na tarde desta quarta-feira (28) em cumprimento a um mandado de prisão temporária a policial militar Sabrinna Silva, suspeita de matar com um tiro nas costas o jovem Marcus Vinícius, no último domingo (25), em Governado Edison Lobão.
O jovem pilotava uma moto e foi baleado após uma perseguição policial, ao desobedecer a ordem de parada da guarnição. Ele fazia manobras conhecidas como “grau” quando fugiu da abordagem dos militares.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A perícia constatou que Marcos Vinícius foi alvejado com um tiro nas costas e um disparo também acertou a moto dele, que teve a corrente quebrada pelo tiro.
A policial militar está sendo ouvida pelo delegado regional de Imperatriz, Alex Coelho, que conduz a investigação. Ela já foi afastada das funções pelo comando da Polícia Militar e além do processo criminal, deve responder pelo homicídio administrativamente.
Ao Imirante.com, a defesa da policial militar afirmou que "respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos".
A defesa disse, ainda, que "confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora".
Saiba Mais
- Advogado de defesa de PM acusada de homicídio deixa o caso, e audiência é adiada
- Justiça determina conversão de prisão da PM Sabrinna Silva em preventiva
- PM que atirou em jovem durante perseguição policial é indiciada por homicídio qualificado
- Perícia faz reconstituição da morte de jovem que empinava moto em Governador Edison Lobão
- Perícia conclui laudos no caso de jovem assassinado durante perseguição policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.