Destaques da semana

Greve dos rodoviários, mulher que matou o filho de 8 meses... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 4 a 10 de fevereiro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 4 a 10 de fevereiro de 2024.

Domingo (4)

O Senac Maranhão divulgou um edital para um processo seletivo com 23 vagas, além de cadastro de reserva, destinado a servidores em nove cidades do Maranhão. As inscrições, que ocorrem de 15 a 20 de fevereiro, estão disponíveis online. As oportunidades englobam contratações nos níveis médio e superior, especificamente para instrutores nas áreas de beleza, gestão e negócios; saúde e tecnologia da informação. Os interessados podem se inscrever no site, anexando os documentos necessários conforme o edital.

Segunda-feira (5)

Criminosos, não identificados, tentaram invadir uma agência bancária no município de Vargem Grande. O vigilante do banco, ao perceber sons de passos no teto, efetuou um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, mas os criminosos fugiram.

Bandidos tentam invadir banco do município de Vargem Grande. (Arte: Imirante)
Bandidos tentam invadir banco do município de Vargem Grande. (Arte: Imirante)

Terça-feira (6)

Os rodoviários entraram em greve na Grande São Luís na terça-feira (6). De acordo com a categoria, a paralisação ocorre porque o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) ofereceu uma contraproposta com redução do valor do ticket alimentação, não assegura a manutenção do plano de saúde e não oferta qualquer percentual de reajuste nos salários, enquanto a categoria quer garantir todos esses direitos. A paralisação ocorre por tempo indeterminado, e nenhum veículo da frota do transporte público saiu para as ruas.

Quarta-feira (7)

Sete pessoas foram presas, na madrugada, durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão do Narcotráfico (SENARC). Segundo a polícia, os conduzidos estariam envolvidas com o tráfico de drogas em vários bairros de São Luís e Região Metropolitana.

(Foto: divulgação / Polícia Civil)
(Foto: divulgação / Polícia Civil)

Quinta-feira (8)

Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante na tarde da quarta-feira (8), acusada de matar o próprio filho, um bebê de oito meses de idade, no bairro João de Deus, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a mulher, identificada como Rozineide Ramos Moura, disse estar ouvindo vozes que mandavam ela matar a criança.

Sexta-feira (9)

Uma lancha de passeio pegou fogo, na tarde de sexta-feira (9), em Barreirinhas, no Maranhão. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incêndio na embarcação foi controlado, e não houve feridos. 

Lancha pega fogo no rio Preguiças. (Foto: reprodução)
Lancha pega fogo no rio Preguiças. (Foto: reprodução)

Sábado (9)

A sexta-feira de Carnaval em São Luís foi marcada por diversas atrações locais e nacionais que fizeram a folia dos foliões que curtiram os circuitos carnavalescos na capital maranhense. O cantor Gusttavo Lima, que foi uma das atrações a se apresentar na avenida Litorânea, protagonizou um momento que rendeu diversos comentários e vídeos nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.