Em São Luís

Sete pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas em bairros de São Luís

Segundo a polícia, os conduzidos estariam envolvidas com o tráfico de drogas em vários bairros de São Luís e Região Metropolitana.

Imirante.com

Atualizada em 07/02/2024 às 15h07
A operação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (7). (Foto: divulgação / Polícia Civil)
A operação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (7). (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas, na madrugada desta quarta-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão do Narcotráfico (SENARC). Segundo a polícia, os conduzidos estariam envolvidas com o tráfico de drogas em vários bairros de São Luís e Região Metropolitana.

A operação, batizada de "pré-carnaval", foi realizada após determinações da Justiça para cumprir, ao todo, 15 mandados de prisões e 12 mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos de crimes.

Oito pessoa ainda seguem foragidas após a operação. Além das prisões, também houve a apreensão de drogas nos bairros do São Cristóvão, Fátima, Cidade Operaria, São Francisco e São José de Ribamar.

Sete pessoas foram presas durante a operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Sete pessoas foram presas durante a operação. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

“A operação se iniciou com 27 mandados a serem cumpridos, 15 de prisão e 12 de busca e apreensão. Até o momento, prendemos sete indivíduos, sendo três autuações em flagrante. Essa operação acontece às vésperas do carnaval porque nosso intuito é apreender drogas e prender esses traficantes, evitando a circulação deles durante as festas”, destacou o delegado Éderson Martins, superintendente da Senarc.

A operação foi motivada após investigações iniciadas com a prisão em flagrante de um traficante em 2023. Com ele, na ocasião, a polícia apreendeu cerca de 2 kg de entorpecentes e, ao obter acesso ao celular dele, conseguiu levantar várias informações que levaram a outros indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, sendo estes os principais alvos da operação.

“A prisão do indivíduo em questão ocorreu na Vila Brasil, aqui mesmo em São Luís. Dessa prisão nós conseguimos fazer a extração do celular dele e identificamos diversos traficantes que mantinham contato com ele e são envolvidos com a venda e compra de entorpecentes. Há suspeita de que alguns deles atuem de forma conjunta”, destacou o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Área Sul (Denarc Sul), Pedro Soares, que coordena a operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.