SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas, na madrugada desta quarta-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão do Narcotráfico (SENARC). Segundo a polícia, os conduzidos estariam envolvidas com o tráfico de drogas em vários bairros de São Luís e Região Metropolitana.
A operação, batizada de "pré-carnaval", foi realizada após determinações da Justiça para cumprir, ao todo, 15 mandados de prisões e 12 mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos de crimes.
Oito pessoa ainda seguem foragidas após a operação. Além das prisões, também houve a apreensão de drogas nos bairros do São Cristóvão, Fátima, Cidade Operaria, São Francisco e São José de Ribamar.
“A operação se iniciou com 27 mandados a serem cumpridos, 15 de prisão e 12 de busca e apreensão. Até o momento, prendemos sete indivíduos, sendo três autuações em flagrante. Essa operação acontece às vésperas do carnaval porque nosso intuito é apreender drogas e prender esses traficantes, evitando a circulação deles durante as festas”, destacou o delegado Éderson Martins, superintendente da Senarc.
A operação foi motivada após investigações iniciadas com a prisão em flagrante de um traficante em 2023. Com ele, na ocasião, a polícia apreendeu cerca de 2 kg de entorpecentes e, ao obter acesso ao celular dele, conseguiu levantar várias informações que levaram a outros indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, sendo estes os principais alvos da operação.
“A prisão do indivíduo em questão ocorreu na Vila Brasil, aqui mesmo em São Luís. Dessa prisão nós conseguimos fazer a extração do celular dele e identificamos diversos traficantes que mantinham contato com ele e são envolvidos com a venda e compra de entorpecentes. Há suspeita de que alguns deles atuem de forma conjunta”, destacou o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Área Sul (Denarc Sul), Pedro Soares, que coordena a operação.
Saiba Mais
- Operação prende suspeito de homicídio e apreende adolescente no Maranhão
- Estabelecimentos de São Luís são alvos de operação contra comércio ilegal de celulares
- Trio é preso suspeito de desviar dinheiro público no MA; um dos suspeitos é ex-presidente da Câmara municipal de Cantanhede
- Cinco pessoas são presas em operação por organização criminosa em Urbano Santos
- Operação durante o feriado prolongado terá mais de 300 barreiras de fiscalização da PM em todo o Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.