Eleições 2022

Confira os principais destaques da primeira semana da Sabatina Imirante

Já foram entrevistados Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC, Joas Moraes (DC), Enilton Rodrigues (PSOL) e Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 13/08/2022 às 07h56
Sabatina Imirante seguirá por mais duas semanas.
Sabatina Imirante seguirá por mais duas semanas. (Reprodução/YouTube)

SÃO LUÍS - A campanha eleitoral inicia-se oficialmente apenas na próxima terça-feira (16), mas o Grupo Mirante deu a largada para o debate sobre as eleições de 2022 nesta semana, ao realizar mais uma vez o projeto Sabatina Imirante.

A rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal pelo Maranhão começou na segunda-feira (8) e estende-se até a próxima quinta (18), para os postulantes ao cargo no Executivo, e entre os dias 22 e 26 de agostos para os concorrentes a senador.

Na primeira semana, já foram entrevistados Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC, Joas Moraes (DC), Enilton Rodrigues (PSOL) e Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Os candidatos responderam a questionamentos de jornalistas do Grupo Mirante sobre educação, saúde, infraestrutura, segurança pública, cultura, esportes, comunidades tradicionais, dentre outros.

A seguir, você acompanha os principais destaques de cada um dos candidatos no programa.

Weverton Rocha

O senador do PDT esclareceu pontos do seu programa de governo a respeito do incentivo à atração de investimentos. Ele negou que quer reduzir incentivos a empresas que queriam se implantar no estado e disse que pretende acabar com o que considera política “quase predatória” de incentivo.

Lahesio Bonfim

Durante sua entrevista, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes citou a necessidade de construção de aeroportos regionais no Maranhão, como forma de estimular o turismo e também melhorar a locomoção da população. Mas acabou não detalhando onde pretende implantá-los.

Joas Moraes

O professor da Uema, estreante em disputas eleitoras, apresentou uma proposta mais liberal de governo, destacando a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada, tornando o Estado uma espécie de indutor do desenvolvimento econômico local.

Enilton Rodrigues

Ao falar sobre segurança pública, o candidato do PSOL defendeu a desmilitarização das PMs, e citou uma suposta raiva das polícias militares do próprio povo como possível causa da violência policial, segundo ele, um dos resquícios da ditadura.

Edivaldo Holanda Júnior

O ex-prefeito de São Luís pontuou que uma de suas medidas para fortalecer a rede de saúde estadual será a reativação e ampliação de serviços especializados nos hospitais macrorregionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.