Resumo da semana

Confira os destaques da área policial no MA entre os dias 13 a 17 de junho

A semana no Maranhão foi marcada por assassinatos e ainda houve a prisão de um policial militar suspeito de integrar bando especializado em homicídio e roubo de carga.

Imirante.com

Vários crimes ocorreram no Maranhão durante a semana e um dos casos foi a morte de um guarda-municipal em Matinha.
Vários crimes ocorreram no Maranhão durante a semana e um dos casos foi a morte de um guarda-municipal em Matinha. (Foto: André Nadler)

MARANHÃO -  A polícia registrou vários crimes no Maranhão. Um dos casos foi a morte de um guarda municipal da Matinha. Segundo a polícia, ele teve a casa invadida e assassinado a tiros na frente da esposa. 

Ainda houve a prisão de um policial militar suspeito de ter assassinado um funcionário da prefeitura de Açailândia dentro da UPA dessa cidade. Também um homem foi baleado e morto ao tentar realizar um assalto no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Veja o resumo da semana:

 

Segunda-feira, 13 de junho

Jovem é baleado na cabeça após ter casa invadida na região do Altos do Calhau, em São Luís: Kauã Castro, de 20 anos, foi levado para o Socorrão I, no Centro, e, de acordo com a polícia, o ato criminoso contou com a participação de três homens. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Idoso de 78 anos é preso suspeito de estuprar criança no interior do Maranhão: a vítima tem 10 anos e sofre de transtornos mentais e a prisão ocorreu em Pinheiro em cumprimento de determinação judicial.

 

Terça-feira, 14 de junho

PM e ex-funcionário da prefeitura são presos suspeitos de homicídio em UPA de Açailândia: o crime ocorreu em outubro de 2020 e, segundo a polícia, os detidos também são suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada de roubo de carga e receptação na região tocantina.

Dupla é presa com R$ 71 mil e armas em operação contra o tráfico de drogas: a primeira prisão ocorreu no Araçagi, enquanto, o outro suspeito foi localizado no bairro Paraíso Flores. 

 

Quarta-feira, 15 de junho

Guarda municipal de Matinha tem casa invadida e é morto a tiros na frente da esposa: Amarildo Machado Cutrim, de 60 anos, levou tiros na cabeça, nas costas, abdômen, nos braços e tinha sido preso no ano de 2019.

Corpo de vítima de feminicídio no Rio Grande do Sul chega ao Maranhão: a maranhense é da cidade de Pedreiras e foi achada morta com sinais de violência dentro de uma barragem na cidade de São Francisco de Paula.


Quinta-feira, 16 de junho

Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal busca reduzir acidentes: o cerco começou na quarta-feira (15) e vai se estender até o próximo domingo (19) nas estradas do Maranhão. 


Sexta-feira, 17 de junho

Suspeito de assalto é morto a tiros no Residencial Nova Terra: Jean Botelho Matos, de 31 anos, foi baleado e morto ao tentar realizar um assalto em plena via pública e a Polícia Civil está investigando o caso.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.