PRESIDENTE SARNEY - Nesse sábado (20), um homem, identificado como Júnior Cesar Costa, morreu afogado após fazer uso de bebida alcoólica e ir nadar. O caso aconteceu em Presidente Sarney, cidade localizada a cerca de 149 km de São Luís.
De acordo com a informações dos moradores, o homem estaria alcoolizado e, após entrar no rio, não retornou mais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram por volta das 5h30 do sábado.
Após muitas tentativas de mergulho e buscas pelas margens do rio, o corpo de Júnior foi encontrado há 100 metros do local do afogamento.
Três vítimas de afogamento em uma semana
Além dessa, outras duas crianças da mesma família morreram afogadas nessa sexta-feira (19), no município de Turilândia. As vítimas eram irmãos e estavam acompanhadas de seus pais e mais um bebê na embarcação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe, que estava no barco, desequilibrou-se, fazendo com que a embarcação virasse. O bebê e os dois irmãos caíram no rio. Os pais entraram na água para tentar salvar seus filhos, porém, conseguiram resgatar apenas o bebê, enquanto as outras duas crianças desapareceram no rio.
Prevenção de afogamento
- O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA) orienta que pessoas que não sabem nadar devem evitar locais com correnteza forte e lagos onde a profundidade seja desconhecida. De acordo com a corporação, se a água bater acima do umbigo, a pessoa já deve ficar alerta para os riscos de afogamento, pois já é um sinal de perigo.
- Dentre outras orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) para que possa impedir o afogamento:
- A pessoa deve evitar fingir que está se afogando.
- Se estiver sob o efeito do álcool, não entrar no mar
- Não entrar no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas e nunca deixar crianças sozinhas.
Saiba Mais
- Vítimas que morreram afogadas em lago em Monção estavam voltando de uma pesca em família, quando embarcação afundou
- Três pessoas, incluindo uma jovem grávida, morrem afogadas após naufrágio de canoa em lago no MA
- Jovem de 25 anos cai de canoa e desaparece nas águas do Rio Mearim, no MA
- Kitesurfista Bruno Lobo salva adolescente de afogamento em praia de São Luís
- Corpo de Bombeiros busca adolescente vítima de afogamento na praia de São Marcos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.