Polêmica

Músico da Cone Crew Diretoria é detido durante show no Rio de Janeiro

Cert teria feito apologia às drogas durante apresentação.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução/Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Foi detido, na madrugada do último domingo (7), o músico André da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, da banda Cone Crew Diretoria.

De acordo com informações, o músico, que foi preso durante a apresentação do grupo que faz parte, teria feito apologia às drogas e, também, críticas à Polícia Militar durante o show.

Cert foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia e foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado. Em comunicado feito pela Cone Crew Diretoria, a banda afirmou que "exige liberdade de expressão, seja ela cultural ou de manifesto". Leia, abaixo, o comunicado completo:

"Nós da Cone Crew sempre defenderemos a liberdade de expressão.

Ontem, durante uma apresentação, fomos detidos simplesmente por não podermos
nos expressar do jeito que queríamos e estamos acostumados a fazer.

O setlist seguia normalmente, como feito nos 250 shows que a banda faz por ano, quando fomos surpreendidos na penúltima música.

Todos os integrantes receberam voz de prisão por apologia, mas apenas Cert foi preso e isso não tem nada a ver com o processo anterior, quando foi denunciado por tráfico, porém reconhecido como usuário na sentença.

Cert foi solto na manhã deste domingo (07).

A Cone Crew exige liberdade de expressão, seja ela cultural ou de manifesto.

Todos sabem que em nosso posicionamento nunca escondemos ser a favor da legalização da maconha, assim como ex-presidenciáveis também são.

Isso nos lembra o episódio da prisão do Planet Hemp, há 18 anos atrás.

Nada mudou?"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.