Na base

Com dois maranhenses, Copinha começa nesta segunda-feira (2)

Sampaio Corrêa e Imperatriz estreia na terça (3) e quarta-feira (4), respectivamente.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Time do Sampaio treina na cidade de São José do Rio Preto
Time do Sampaio treina na cidade de São José do Rio Preto (Ronald Felipe/ SCFC)

SÃO LUÍS - A 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. começa nesta segunda-feira (2) com a participação de 128 times, divididos em 32 sedes. Os representantes maranhenses – Sampaio Corrêa e Imperatriz –, estreiam na terça-feira (2) e quarta-feira (3), respectivamente. O Cavalo de Aço estreia contra o Taubaté-SP, às 15h30, e o Tubarão, às 20h15, diante do Itabaiana-SE. 

As duas equipes do Maranhão já se encontram em suas respectivas sedes. A delegação do Imperatriz treina na cidade de Taubaté, sede do Grupo 14.  Na chave, o Cavalinho está ao lado de Taubaté, Fluminense-RJ, Taubaté-SP e Porto Vitória-ES. 

O Sampaio Corrêa está no Grupo 4, em São José do Rio Preto-SP, junto com Atlético-GO, Itabaiana-SE e Botafogo-SP. Campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

As disputas começam nesta segunda-feira (2),  e três grupos disputam a primeira rodada em diferentes sedes, com Cruzeiro, Grêmio e Flamengo fazendo suas estreias.

A final da Copinha 2023 será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, em local a ser definido. A última decisão foi entre Palmeiras e Santos.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.