Futebol

Jeito Moleque e Cruzeiro são os campeões da Copinha Show de Bola 5x5

Competição contou com 16 equipes.

Imirante Esporte

Atualizada em 22/11/2023 às 13h41
Segunda edição da Copinha Show de Bola 5x5 contou com 16 equipes.
Segunda edição da Copinha Show de Bola 5x5 contou com 16 equipes. (Foto: Ariel Lemos/AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A segunda edição da Copinha Show de Bola 5x5 foi realizada na última quarta-feira (15), com torneios das categorias Sub-14 Masculino e Adulto Feminino na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís. 

A competição, que reuniu 16 equipes participantes, consagrou o Jeito Moleque como campeão da disputa Sub-14, após vitória por 2 a 1 sobre o Palmeirinha na final, enquanto o Cruzeiro conquistou o título do Adulto Feminino ao superar o Trivela por 1 a 0 na disputa por shoot-out após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Criada para incentivar e difundir a prática do futebol em São Luís, a Copinha Show de Bola 5x5 distribuiu conjuntos de uniformes para todas os times participantes durante a solenidade de lançamento da competição. 

Após as finais, houve uma cerimônia de premiação, com medalhas e troféus para as equipes que chegaram até a decisão. O torneio Sub-14 Masculino contou com Palmeirinha, Geração Alpha, Flamengo, Jeito Moleque, Audaz, P12, GM Sports e Juventude como equipes participantes. Já a categoria Adulto Feminino, por sua vez, foi disputada por Tutela, Trivela, RB Sports, Nosso Futebol Fut Girls, Cruzeiro, AFA e Roma.

As categorias Sub-14 Masculino e Adulto Feminino da segunda edição da Copinha Show de Bola 5x5 tiveram uma primeira fase com dois grupos de quatro times cada. As equipes jogaram entre si dentro de suas respectivas chaves, e as duas melhores campanhas de cada grupo garantiram vaga nas semifinais. Em seguida, os vencedores das semis avançaram para a decisão do título da competição.

"Mais uma vez, a Copinha Show de Bola 5x5 foi um grande sucesso, contando com várias partidas emocionantes, lances de habilidade e muita diversão de todos os atletas, que se adaptaram muito bem ao formato de disputa, proporcionando um torneio de altíssimo nível. É muito importante o desenvolvimento desses torneios em São Luís, como incentivo para a prática do futebol", destaca Waldemir Rosa, diretor-técnico da competição.

Regras

A Copinha Show de Bola 5x5 teve os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5x5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Todos os detalhes da Copinha Show de Bola 5x5 estão disponíveis no Instagram oficial da competição (@copinhashowdebola5x5). O projeto conta com os patrocínios do governo do Estado e das empresas Friobom, Noroeste, Aço Bom Preço e Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.